Gaúcho: Juventude negocia com Roger Machado para suprir saída de Thiago Carpini

Roger Machado está sem trabalhar desde 2022, quando deixou o Grêmio

Ele chegaria para substituir Thiago Carpini, que deixou o clube para assumir o São Paulo

roger
Roger Machado está na mira do Juventude. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Caxias do Sul, RS, 12 (AFI) – O Juventude abriu negociação com o técnico Roger Machado, que está sem clube desde 2022, quando deixou o Grêmio. Ele seria o “Plano A” da diretoria após a saída de Thiago Carpini para o São Paulo.

Caso aceite, Roger Machado voltaria ao Juventude, clube onde começou a sua carreira de treinador, após deixar de ser auxiliar no Grêmio. Em 2014, conseguiu levar o clube às quartas de final do Campeonato Gaúcho, sendo eliminado justamente para o Grêmio. Na Série C do Brasileiro, foram três vitórias, três derrotas e dois empates.

Após deixar o Juventude, Roger Machado passou por Novo Hamburgo, Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras, Bahia, Fluminense, até retornar ter seu último trabalho, novamente no Grêmio.

No currículo tem quatro conquistas estaduais, sendo duas pelo Bahia, uma pelo Atlético-MG e uma pelo Grêmio. O fato de poder começar o ano à frente de uma nova equipe agrada o treinador.

CAMPEONATO GAÚCHO

O Juventude inicia sua trajetória no Campeonato Gaúcho no dia 20 de janeiro, às 19h, diante do Santa Cruz, fora de casa.

Confira também: