Amazonense: Federação Amazonense decide em manter o Iranduba suspenso em 2024
A ideia da entidade local é não trazer prejuízo a programação do Barezão de 2024 que já está com a tabela pronta e divulgada
O clube também quer os valores que não recebeu, devido a punição de suspensão dada pela FAF e fala em decisão arbitrária por parte da entidade.
Manaus, AM , 09 (AFI) – O Superior Tribunal de Justiça Desportista (STJD) acatou o recurso da Federação Amazonense de Futebol em manter o Esporte Clube Iranduba suspenso e fora do Campeonato Amazonense de Futebol 2024. A informação é da repórter Larissa Balieiro, de Manaus.
A ideia da entidade local é não trazer prejuízo a programação do Barezão de 2024 que já está com a tabela pronta e divulgada. A suspensão do clube dada atualmente pela entidade local está relacionada ao caso do suposto esquema de manipulação de resultado que teria ocorrido no Barezão de 2023.
Em dezembro, o mesmo STJD absolveu o Iranduba e todos os 23 jogadores acusados de manipulação de resultados no Campeonato Amazonense de 2023 pela FAF após relatório, sob a alegação de falta de provas contra o clube e atletas.
Após essa decisão, o Iranduba entrou com um pedido na FAF para disputar o Barezão de 2024. O clube também quer os valores que não recebeu, devido a punição de suspensão dada pela FAF e fala em decisão arbitrária por parte da entidade.