Blog do Ari: Ponte Preta tem até o dia 18 para inscrever jogadores na estreia
A Ponte Preta conta com apenas 15 jogadores regularizados para a competição
A Ponte Preta conta com apenas 15 jogadores regularizados para a competição, e muita propagação de uma 'leva' que estaria por vir.
Campinas, SP, 05 (AFI) – Se perguntar não ofende, pergunta-se: cartolas da Ponte Preta leram atentamente o regulamento do Campeonato Paulista de 2024?
Pelo que foi informado por aí, a Ponte Preta conta com apenas 15 jogadores regularizados para a competição, e muita propagação de uma ‘leva’ que estaria por vir.
Sim, mas são decisões para ‘ontem’, pois o prazo para apresentar a relação de inscritos na primeira rodada, quando recepcionará o Mirassol em Campinas, a partir das 20h15 do sábado 20 de janeiro, será no dia 18, coisa de duas semanas.
ATRASO DE SALÁRIO
Se atrasos de salários de jogadores foram transformados em rotina na Ponte Preta, que agora fiquem atentos ao artigo 24 do regulamento: ‘O atraso na remuneração pactuada em contrato de trabalho, devida a qualquer (quaisquer) atleta(s) inscrito(s) na competição, sujeitará o clube à perda de três pontos por partida a ser disputada, depois de reconhecido o descumprimento por decisão da JD (Junta Disciplinar) e enquanto perdurar a inadimplência.
§ 1º – A comunicação ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) poderá ser efetuada quando o atraso for superior ao período de quinze dias do vencimento, a partir do início até o encerramento da competição.
§ 2º – Ao conhecer da matéria, o TJD fixará prazo ao clube para liquidar a obrigação, de modo a evitar aplicação da sanção prevista no capítulo deste artigo.
§ 3º – Caso inexista partida a ser disputada pelo clube inadimplente, quando da imposição da pena, a medida punitiva consistirá em uma única perda de três pontos’.
TREINADORES
De acordo com o artigo 26, parágrafo segundo, ‘para a substituição de um treinador cadastrado, o clube deverá comprovar a quitação ou formalização do acordo de rescisão trabalhista do profissional dispensado’.
No parágrafo terceiro, o texto cita que ‘é vedada ao clube a contratação de treinadores que já tenham atuado por outro clube no Campeonato Paulista da Primeira Divisão, o Paulistão’. E complementa: ‘o auxiliar técnico não poderá ocupar na súmula o campo de treinador’.
Confira também:
- Paulistão: Reforços e remanescentes de 2023 são submetidos a exames em 1º dia de trabalho no Santos
- Paulistão: Com Dorival sorridente e reforços, São Paulo inicia preparação para a temporada
- Paulistão: Zé Rafael amplia contrato com o Palmeiras até dezembro de 2026: 'Feliz e motivado'
- Paulistão: Ele fica! Ponte Preta renova com Elvis para 2024