COPA DO NORDESTE: Vice-campeões abrem primeira fase preliminar
Finalistas por uma vez, ABC e ASA vão a campo diante de Sousa e Ferroviário, respectivamente, buscando avançar no Nordestão
Copa do Nordeste tem pontapé inicial de sua fase preliminar, que garante vaga aos quatro melhores classificados após dois mata-matas
Campinas, SP, 05 (AFI) – A Copa do Nordeste começa neste sábado (06), com a disputa de quatro dos oito jogos válidos pela primeira fase preliminar. Dois destes envolvem vice-campeões e o Portal Futebol Interior acompanha tudo da competição por meio do Placar Ao Vivo.
DOIS ABREM…
Às 16h, a Copa do Nordeste tem pontapé inicial envolvendo dois times com certa tradição na região. De um lado, o ASA, que foi vice-campeão em 2013 para o Campinense e garantiu sua clasificação por ter terminado na 2ª colocação do Estadual em 2023. Do outro, o Ferroviário, 3º lugar no Cearense e campeão da última Série D; embate será no estádio Presidente Vargas, casa coral.
No mesmo horário do confronto entre cearenses e alagoanos, Confiança e Retrô medem forças para tentarem iniciar o 2024 com êxito. Em partida a ser disputada na Arena Batistão, em Aracaju, o Proletário mira um ano de melhor desempenho, afinal é o melhor sergipano em nível nacional; pernambucanos, por outro lado, projetam uma vaga inédita na próxima etapa do Nordestão.
… DOIS FECHAM
Mais tarde, às 19h, outros dois encontros serão realizados e ambos envolvendo, também, equipes da Série C diante de representantes da Série D. Semifinalista em 2023 e derrotado na final de 2010 pelo Vitória, o ABC busca repetir a campanha positiva da última temporada. O duelo, que ocorrerá no Frasqueirão, será realizado diante do Sousa, que foi o adversário abecedista nesta mesma etapa do regional em 2021 visando a disputa de 2022; na ocasião, os alvinegros saíram com a classificação à fase de grupos da Copa do Nordeste.
Para concluir o dia, um encontro de Azulões. O CSA, que participa da fase preliminar pelo segundo ano consecutivo, receberá o Iguatu mirando novamente a vaga na fase final do regional em compromisso no Rei Pelé. O representante do Centro-Sul alencarino, inclusive, estreou, em 2023, na Copa do Brasil e na Série D, enquanto o ano de 2024 ficará marcado por sua estreia no Nordestão.
Confira também:
- COPA DO NORDESTE: Presença de campeões encerra primeira fase preliminar
- CBF decreta luto oficial de sete dias pela morte de Zagallo e homenagem na Copa do Nordeste
- CBF divulga tabela detalhada da Eliminatória da Copa do Nordeste
- ESPECIAL NORDESTE: Fortaleza faz história, Vitória e Ferroviário são campeões e Santa Cruz fica sem divisão em 2024
- ESPECIAL COPA DO NORDESTE: Ceará e Sport se destacam e título é decidido nos pênaltis