Pernambucano: Náutico oficializa contratação de Paulo Sérgio
Centroavante finalmente resolveu a situação com o ABC-RN e vai retornar ao Timbu depois de 13 anos
Acerto foi impulsionado pelo pedido de Danrlei para deixar o Náutico, após receber uma proposta da segunda divisão da Coreia do Sul
Recife, PE, 01 (AFI) – O Náutico anunciou a contratação do centroavante Paulo Sérgio neste domingo, 31 de dezembro. O acerto, inclusive, já havia acontecido anteriormente, mas a dificuldade para rescindir seu contrato com o ABC-RN afastou o Alvirrubro da jogada. No entanto, o pedido de Danrlei para deixar o clube, após receber uma proposta do exterior, fez o Timbu voltar a buscar um jogador da posição e retomar as conversas. As bases salariais serão as mesmas do acordo prévio, definidas no início de dezembro. A informação foi divulgada inicialmente pelo Portal NE45.
O Náutico, inclusive, havia encerrado o primeiro ciclo de contratações com a chegada de Júlio César, atacante que veio do Avaí. A folha salarial alvirrubra estava avaliada em aproximadamente R$ 600 mil.
Paulo Sérgio, nesse período, despertou interesse do Água Santa, clube que vai disputar a primeira divisão do Paulistão e a Série D do Campeonato Brasileiro, mas ele ainda não havia resolvido a situação com o clube potiguar.
CASO DANRLEI
No último dia 29, o também centroavante Danrlei solicitou seu desligamento do Náutico antes mesmo de estrear. Recém-chegado da Chapecoense, ele recebeu uma proposta da segunda divisão da Coreia do Sul. O Timbu vai receber pouco mais de R$ 100 mil pelo pagamento da multa rescisória.
“O atacante Danrlei procurou a direção de futebol afirmando ter recebido uma proposta do exterior, solicitando, assim, o seu desligamento. O Náutico deixa claro, ainda, que não abrirá mão da multa rescisória prevista no pré-contrato firmado entre as partes”, informou o Náutico.
ACERTO COM PAULO SÉRGIO
Dois dias depois, no último do ano (31), o Alvirrubro anunciou a contratação de Paulo Sérgio para vestir a camisa 9. “Paulo Sérgio volta ao Náutico em busca de repetir o mesmo feito da primeira passagem: garantir o acesso! Seja bem-vindo de volta, meu atacante”, escreveu o clube pernambucano.
O jogador teve sua primeira passagem na Rosa e Silva em 2011, quando conquistou o acesso à Série A. Ele disputou apenas uma partida na campanha do vice-campeonato. O titular da posição era Kieza, que foi o artilheiro da competição marcando 21 gols.
Agora, aos 34 anos, Paulo Sérgio retorna para ajudar a equipe em busca de outro acesso. Desta vez, o objetivo é subir da Série C para a Série B. Na temporada passada defendeu Santo André, no Paulistão, e o ABC, na Série B. Ainda teve uma passagem pelo Al-Merreikh, do Sudão, onde disputou a Liga dos Campeões da África. Ao todo, foram 8 gols em 27 jogos em 2023.