Pernambucano: conheça os treinadores da edição 2024

Portal Futebol Interior lista nomes dos comandantes dos 10 participantes do Estadual, que tem o Sport buscando o bicampeonato

Pernambucano terá sua 110ª edição com a presença de 10 clubes e nove definiram quem estará na área técnica durante esta temporada

Mariano Soso Sport Pernambucano
Treinador argentino terá o Leão como primeiro clube no Brasil (Foto: Paulo Paiva - SCR)

Recife, PE, 02 (AFI) – O Campeonato Pernambucano 2024 tem início marcado para a próxima quarta-feira (10), dando pontapé inicial para a 110ª edição da história. O Portal Futebol Interior lista, abaixo, os treinadores de cada um dos 10 participantes, com apenas Afogados e Petrolina mantendo os respectivos comandantes de 2023; Flamengo de Arcoverde é o único que ainda não definiu.

MANUTENÇÃO

O Pernambucano será disputado pela 110ª vez na história e dois clubes optaram por repetir seus técnicos para esta temporada. Um deles é a Coruja, que mantém Pedro Manta após conquista do retorno à elite e da Série A-2 no mesmo ano em que foi rebaixado, marcando seu nome de vez nos afogadenses.

Também sertaneja, a Fera fez sua melhor campanha na última edição do Pernambucano depois de ser eliminada na semifinal diante do campeão Sport e bater o Santa Cruz nas quartas de final. O bom desempenho, que garantiu vaga também na Série D, fez William Lima se manter no cargo.

William Lima Petrolina Pernambucano
Técnico da Fera Sertaneja se mantém no cargo após campanha positiva em 2023 (Foto: Bruno Lopes – Petrolina)

NOVATOS

Se no interior teve sequência de trabalho, na capital o Trio de Ferro decidiu modificar os nomes. No Náutico, Allan Aal chega visando boa temporada na primeira equipe pernambucana, enquanto o Sport apostou no argentino Mariano Soso, que fará a primeira aparição em solo brasileiro.

O Santa Cruz, por sua vez, contratou um velho conhecido de sua torcida para a área técnica. Itamar Schülle, vice-campeão pernambucano em 2020 frente ao Salgueiro, retorna para tentar recolocar a Cobra Coral no cenário nacional, já que está fora da Série D nesta temporada.

Allan Aal Náutico Pernambucano
Allan chegou ao Timbu para seu primeiro trabalho em Pernambuco (Foto: Gabriel França – CNC)

Confira a lista completa

Afogados – Pedro Manta

Central – Mauro Fernandes

Flamengo de Arcoverde – Toninho Pesso

Maguary – Sued Lima

Náutico – Allan Aal

Petrolina – William Lima

Porto – Luciano Ribeiro

Retrô – Vinícius Bergantin

Santa Cruz – Itamar Schülle

Sport – Mariano Soso

Confira também: