ESPECIAL: Mesclando experiência e juventude, confira os técnicos dos 16 clubes do Paulista A2 de 2024
Dentre os nomes mais experientes estão: Luiz Carlos Martins, Jorginho Cantinflas, Edson Vieira, Sérgio Guedes, Roberto Fonseca e Paulo Roberto Santos
Já entre os novatos, são destaques: Alexandre Lopes, promovido na Ferroviária e Bruno Coutinho, de 37 anos, que foi escolhido para comandar o 'novo rico' Monte Azul, que tem em sua SAF o pai de Neymar e Emerson Sheik. Ele estava no Passo Fundo-RS
Campinas, SP, 01 (AFI) – 2024 começou e no primeiro dia do ano, o Portal Futebol Interior, quer deixar você, internauta, por dentro de todas as novidades desta nova temporada. E, agora, traz um especial no qual mostra os técnicos dos 16 clubes participantes do Paulista A2 deste ano. O que chama a atenção é a mescla entre a experiência e juventude.
Dentre os nomes mais experientes estão: Luiz Carlos Martins, Jorginho Cantinflas, Edson Vieira, Sérgio Guedes, Roberto Fonseca e Paulo Roberto Santos. Já entre os novatos, são destaques: Alexandre Lopes, promovido na Ferroviária e Bruno Coutinho, de 37 anos, que foi escolhido para comandar o ‘novo rico’ Monte Azul, que tem em sua SAF o pai de Neymar e Emerson Sheik. Ele estava no Passo Fundo-RS.
PURA EXPERIÊNCIA
Aos 68 anos, Luiz Carlos Martins, um dos treinadores com mais acessos na história do futebol paulista, irá fazer a sua segunda passagem pelo Comercial, que bateu na trave na temporada passada na briga pelo acesso e esse ano quer chegar ao tão sonhado objetivo de ir à elite.
Já Jorginho Cantinflas, ex-Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, entre outros, será o responsável por comandar o Juventus no ano de seu centenário. Ele chegou ao Moleque Travesso durante o estadual do ano passado e após boa campanha na Copa Paulista, renovou para 2024.
Edson Vieira, por sua vez, que levou o São Bento ao acesso em 2020, está de volta ao Paulista A2 e irá comandar o Rio Claro. Na Portuguesa Santista, como não poderia ser diferente, Sérgio Guedes foi mantido no cargo com muita moral após levar o clube praiano ao título da Copa Paulista e conquistar uma vaga na Copa do Brasil de 2024.
Por fim, no XV de Piracicaba, Paulo Roberto Santos será o comandante. Ele chegou durante a Série de 2023 e tem contrato válido até o final do estadual. Outros destaques ficam para Alberto Félix no Linense, Moisés Egert no Noroeste, Lelé Freitas no Oeste, Ricardo Colbachini no Primavera, Wilson Júnior no Taubaté e Wilson Júnior no Velo Clube.
OS QUE CAÍRAM E SUBIRAM
Mas, antes de fechar, vamos dar uma atenção especial aos novatos de Paulista A2 de 2024, os times que foram rebaixados da elite: Ferroviária e São Bento e os times que conquistaram acesso do Paulista A3: Capivariano e São José.
Na AFE, Alexandre Lopes que começou 2023 como técncico do Sub 20 foi promovido após o vice-campeonato da Série D e será o responsável por levar a Locomotiva de volta a primeira divisão. Já no São Bento a escolha foi para a experiência de Roberto Fonseca. Dono de dois acessos com o Oeste, estava comandando o Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro de 2023 e acertou com time de Sorocaba para essa temporada.
Já no Capivariano e São José os técnicos do acesso foram mantidos. Após levar o Leão da Sorocabana ao título do Paulista A3 de 2023, Elio Sizenando já teve sua permanência confirmada ainda no primeiro semeste. Ele é conhecido por ser especialista em trabalhar com jovens talentos.
Na Águia do Vale, Ricardo Costa vem fazedo bom trabalho e foi mantido. Na temporada passada, pegou o próprio São José na zona de rebaixamento do Paulista A3 e levou ao vice-campeonato. Também foi vice da Copa Paulista e garantiu uma vaga historica ao clube para a Série D do Campeonato Brasileiro desta ano.
CONFIRA TODOS OS TÉCNICOS CONFIRMADOS PARA O PAULISTA A2 DE 2024:
Capivariano – Elio Sizenando
Comercial – Luiz Carlos Martins
Ferroviária – Alexandre Lopes
Juventus – Jorginho
Linense – Alberto Félix
Monte Azul – Bruno Coutinho
Noroeste – Moisés Egert
Oeste – Lelé Freitas
Portuguesa Santista – Sérgio Guedes
Primavera – Ricardo Colbachini
Rio Claro – Edson Vieira
São Bento – Roberto Fonseca
São José – Ricardo Costa
Taubaté – Wilson Júnior
Velo Clube – Fahel Júnior
XV de Piracicaba – Paulo Roberto Santos