CEARENSE: Fortaleza e Ferroviário fazem 'Clássico das Cores' na briga pela liderança
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO
Fortaleza, CE, 03 (AFI) – O destaque no Campeonato Cearense, nesta quarta-feira (04), é o chamado “Clássico das Cores” entre os tricolores Ferroviário e o Fortaleza, jogo marcado para 21h30 no Estádio Presidente Vargas, na capital alencarina. A partida é atrasada, ainda válida pela quarta rodada. O jogo vale a liderança do estadual 2020.
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.
VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS
O Guarany lidera o Cearense com dez pontos em cinco jogos; o Fortaleza é o segundo com nove pontos em três jogos; o Ceará é o terceiro com oito pontos em quatro jogos; o Ferroviário é o quarto com sete pontos em quatro partidas, fechando o G4.
Depois, vêm disputando uma vaga para o Brasileiro da Série D de 2021: Atlético com seis pontos, Pacajus e Caucaia, além do Barbalha, todos com três pontos. O jogo será o 30º entre os tricolores corais e do Pici na história. Em 29 partidas, são 15 vitórias do Leão, seis do Tubarão da Barra e oito empates.
O Fortaleza jogou domingo passado e venceu o Barbalha por 4 a 2 no Presidente Vargas. Já o Ferroviário esteve em campo há mais de três semanas e venceu o mesmo Barbalha por 1 a 0, com gol de Diego Bispo, no Inaldão, em Barbalha terceira rodada.
OS TIMES
No Ferroviário, o desfalque será o lateral esquerdo Wiliam Machado, suspenso. Os novos contratados, o lateral direito Gabriel Cassimiro e o lateral esquerdo Alan Pires, têm condições de jogo e podem estrear no time dirigido por Anderson Batatais.
No Fortaleza, o zagueiro Quintero foi absolvido por unanimidade em relação à expulsão que ocorreu no clássico contra Ceará e tem condições de jogo no DM estão Mariano Vasquez (Adutor direito) e Michel (joelho esquerdo) que serão avaliados. O volante Derley, com virose, não treinou na tarde de segunda e virou dúvida.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES E ARBITRAGEM
Um provável Ferrão para esse clássico: Nicolas; Jonas (Gabriel Cassimiro), Magno Alves, Diego Bispo e Alan Pires; Felipe Macena, Magno, Caíque e Wellington Rato; Tito e Yago.
O Fortaleza, comandado por Rogério Ceni: Felipe Alves, Tinga Quintero, Paulão e Carlinhos; Juninho, Nenê Bonilha, Marlon e Madson, Ederson e Wellington Paulista.
Apita o clássico: Júnior Rodrigues, assistido por Arnaldo Souza e Ana Carolina Souza
REGULAMENTO DO ESTADUAL
O regulamento do Campeonato Cearense de 2020 é o mesmo da temporada passada. Na primeira fase, já encerrada, oito times se enfrentaram em turno único e os seis primeiros colocados avançaram para a sequência; Floresta e Horizonte acabaram rebaixados para a segunda divisão de 2020.
Nesta segunda fase, oito times – seis classificados da primeira fase, mais o Ceará e Fortaleza se enfrentam também em turno único. Os quatro primeiros avançam para as semifinais. Segundo o regulamento, Em caso de igualdade na pontuação entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate são os seguintes, nesta ordem: mais vitórias; melhor saldo de gols; mais gols pró; confronto direto; sorteio.
Nas semifinais e final, o Cearense será disputado em sistema “mata-mata” com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate serão basicamente os mesmos: – melhor saldo de gols no confronto; – melhor campanha na segunda fase – para a final conta também a campanha da semifinal.