Paulistão: De volta aos gramados, Ituano apresenta Jean Pyerre ex-Grêmio
Jean Pyerre jogou no profissional do Grêmio de 2017 a 2021. Conquistou o Tetracampeonato Gaúcho 2018/19/20/21
Nascido em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre, ele logo experimentou o gosto das conquistas
Itu, SP , 22 (AFI) – Aos 16 anos de idade, o atacante Jean Pyerre foi titular do time sub-20 do Grêmio na Copa São Paulo 2016. O Tricolor gaúcho ficou na sede do Ituano e o jovem habilidoso que chegou no Grêmio com 9 anos de idade chamava atenção na base. Nascido em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre, ele logo experimentou o gosto das conquistas. Foi campeão Gaúcho sub 10, sub 12, sub 14 e sub 15, e já tinha sido convocado para a seleção brasileira e campeão sul-americano sub 17.
Nesta Copa São Paulo ele jogou no estádio Novelli Júnior e marcou um gol, na 2ª rodada da vitória por 2×0 contra o Santos do Amapá. Foi num chute de fora da área que a bola desviou na defesa e enganou o goleiro.
Depois jogou contra o Ituano pela 3ª rodada quando o Grêmio venceu por 2×1. Os dois clubes avançaram na competição. “Estou voltando! Agora a favor do Ituano. Eu tive a oportunidade de jogar aqui no Novelli uma Copa São Paulo há alguns anos. Pude caminhar aqui pelo clube, ver como está o local. Eu tenho uma lembrança boa e feliz por estar voltando” contou Jean Pyerre após caminhar pelo estádio Novelli Júnior e olhar os campos de treinamentos.
“Me deu uma nostalgia muito boa. Quando estive aqui. Até lembrei da escada que vai para o camarote. Pude ver toda a estrutura. O estádio continua igual, mas muito bem conservado. O gramado está top. Está tudo muito lindo!” elogiou Jean Pyerre que em 2017 subiu para o profissional do Grêmio.
Jean Pyerre jogou no profissional do Grêmio de 2017 a 2021. Conquistou o Tetracampeonato Gaúcho 2018/19/20/21. Recebeu muitos elogios e foi cogitado como uma das revelações para a seleção brasileira. Até que no final de 2022, após ser emprestado ao Avaí, decidiu parar de jogar.
“Logicamente estou com saudades do futebol. Quando eu parei de jogar, estava muito convicto do que eu queria. Não foi uma decisão tomada da noite para o dia. Assim como a decisão de retornar ao futebol foi aos poucos, dia após dia durante o ano. Sou muito novo para parar. Independentemente do que as pessoas falam, se bom ou ruim, o importante é minha felicidade. Este é o momento de voltar e matar essa saudade. Estou feliz por poder voltar. Ainda não está completo, porque se pudesse, seria bom acelerar. Quero estar treinando, jogando e cumprindo a rotina do futebol que senti falta” explicou Jean Pyerre.
Hoje com 25 anos de idade. Ele volta a jogar futebol no Ituano, e coincidentemente no local onde começava a disputar para o futebol nacional. “Tem coisas que é importante ressaltar. Peço licença a instituição, porque não foi só o Ituano que me estendeu a mão desta forma. Tiveram outras pessoas de outros clubes que da mesma forma, entraram em contato, assim como o Ituano se preocupando com o ser humano, e depois com o atleta. Quero agradecer a todos, e principalmente ao Ituano, que foi minha escolha” afirmou Jean Pyerre.