Vitória-BA x Lagarto-SE – Leão recebe Esmeraldino abalado após rebaixamento
Pelo regulamento, o time vencedor, automaticamente, estará classificado para enfrentar o Ceará, que eliminou o Oeste (SP)
Pelo regulamento, o time vencedor, automaticamente, estará classificado para enfrentar o Ceará, que eliminou o Oeste (SP)
Salvador, BA, 04 (AFI) – Nesta quinta-feira, o Vitória terá mais um desafio pela Copa do Brasil. Jogando em casa, pela segunda fase da competição nacional, o Leão recebe o Lagarto-SE, às 19h15, no Barradão.
CENÁRIO
Na primeira fase da Copa do Brasil, o Vitória se classificou com o regulamento a seu favor. Ao empatar em 0 a 0 com o Imperatriz, como era o visitante, o Leão garantiu sua classificação. Já o Lagarto, venceu o Volta Redonda, em casa, por 1 a 0.
Na segunda fase da Copa do Brasil, não há a vantagem do empate. Caso a partida termine empatada, a definição da vaga acontecerá nos pênaltis. Quem se classificar, leva para casa R$ 1,5 milhão em premiação.
VITÓRIA
O Vitória vem de derrota, em casa, para o rival Bahia. Porém, a derrota não significou muita mudança na tabela de classificação do Campeonato Baiano. Em segundo lugar, com 11 pontos, o Leão tem vaga quase certa na próxima fase da competição.
Geninho não fez mistério e adiantou a formação da equipe que entrará em campo contra o Lagarto. O meio de campo, que perdeu Fernando Neto (lesionado) e Guilherme Rend (suspenso), será formado por Jean, Gerson Magrão e Rodrigo Andrade.
“Muito ruim que quebre uma formação em um setor que vinha tendo desempenho muito bom. Tanto Guilherme quanto Fernando vinham sendo titulares e você perde os dois de uma vez só”, disse o treinador, que completou.
“Não tem por que muito mistério. É o que nós temos. Acredito que a gente possa ter um bom desempenho. Os trabalhos foram bons. Tudo isso nos dá a expectativa e a esperança de fazer um bom jogo”, afirmou Geninho.
Para a partida desta quinta-feira, Geninho relacionou 20 atletas. A lista conta com duas novidades: os meias Eduardo e Matheus Tenório, que atuaram pela equipe de Aspirantes no Ba-Vi do último domingo.
LAGARTO
O Lagarto chega em crise para a partida desta quinta-feira. Com o pior ataque do Campeonato Sergipano, com apenas três gols marcados, a equipe foi rebaixada no estadual e jogará a Série A2 do Sergipano em 2021.
Na temporada, o Lagarto venceu apenas uma partida, justamente na Copa do Brasil. Jogando em casa, o time sergipano bateu o Volta Redonda por 1 a 0, na primeira fase da competição nacional. Nos outros compromissos, foram três empates e três derrotas, todos pelo Sergipano.
PRÓXIMA FASE
Pelo regulamento, o time vencedor, automaticamente, estará classificado para enfrentar o Ceará, que eliminou o Oeste (SP). Caso o jogo termine empatado no tempo regulamentar, a vaga será decidida na cobrança de pênaltis.