Ponte Preta perde zagueiro que é anunciado por rival do Paulistão

Depois de não entrar em um acordo com a diretoria alvinegra pela renovação, o defensor foi anunciado oficialmente, na manhã desta quarta-feira (13), como novo reforço do Botafogo-SP para a temporada de 2024

As duas equipes, inclusive, serão rivais no Paulistão

Botafogo-SP - Fábio - Sanches
Ponte Preta perde zagueiro que é anunciado por rival do Paulistão

Campinas, SP, 13 (AFI) – É oficial. Chegou ao fim a passagem do zagueiro Fábio Sanches pela Ponte Preta. Depois de não entrar em um acordo com a diretoria alvinegra pela renovação, o defensor foi anunciado oficialmente, na manhã desta quarta-feira (13), como novo reforço do Botafogo-SP para a temporada de 2024. As duas equipes, inclusive, serão rivais no Paulistão.

“O zagueiro Fábio Sanches, de 32 anos, é mais um reforço contratado pelo Botafogo. O jogador, que estava na Ponte Preta, acertou com o Tricolor até o final da próxima temporada”, postou o Botafogo-SP ao anunciar o novo reforço.

Fábio Sanches estava na Ponte Preta desde o início da temporada de 2021 e fez 90 jogos com a camisa alvinegra e marcou um gol, tornando referência dentro de campo, tanto que nos últimos dois anos vinha sendo capitão da equipe. Neste ano, foi titular absoluto na campanha do título do Paulista A2 e na manutenção da equipe na Série B.

PSG, Milan e Newcastle: Quem avança no grupo da morte da Champions?
PSG, Milan e Newcastle: Quem avança no grupo da morte da Champions?
Confira como está a situação do Grupo F da Liga dos Campeões de 2023/24. Milan, Paris Saint-Germain ou Newcastle, quem avança às oitavas da competição?
0 seconds of 34 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:34
00:34
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo A passagem de Dorival Jr. pela Seleção Brasileira Raúl Jiménez pode quebrar recorde de Chicharito pelo México Mano a mano: Argentina x Brasil pelas Eliminatórias 2025 Alex Sandro sobre Mundial de Clubes da FIFA: 'Todos estão super empolgados' Inteligência Artificial: Qual será a primeira escalação de Tuchel na Inglaterra? Júlio César aposta em sucesso do Mundial de Clubes nos EUA Júlio César recorda passagens por Flamengo, Inter e Benfica Júlio César aposta em Gerson como trunfo do Flamengo no Mundial Júlio César analisa Flamengo no Mundial de Clubes: “Não pode bobear” Júlio César: “EUA vai se surpreender com a força do Flamengo no Mundial” Alexsandro revela expectativa por convocação à Seleção Brasileira Sorteio das oitavas da Champions League; veja os duelos Relembre gols de Bellingham nos acréscimos pelo Real Madrid A carreira lendária de Marcelo Sorteio dos play-offs da Champions League; veja os confrontos Entenda a próxima fase da UEFA Champions League Quem será o próximo técnico do Borussia Dortmund? Ancelotti se torna o técnico mais vencedor do Real Madrid Todos os vencedores do FIFA The Best 2024 Veja mais vídeos sobre OneFootball no OneFootball

Antes de chegar à Ponte Preta, o zagueiro vestiu as camisas do XV de Piracicaba, Mogi Mirim, Paysandu, Atlético Sorocaba e América-RN. Mas, teve o auge de sua carreira no Avaí e no Goiás, onde conquistou acessos à elite nacional pelas duas equipes. No time goiano, ficou quase cinco temporadas e disputou o Brasileirão em 2019 e 2020.

Outros clubes como Paysandu, Água Santa e até o arquirrival Guarani demonstraram interesse no jogador, mas que preferiu acertar com o Botafogo-SP, onde irá disputar o Paulistão e a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024.

Confira também: