Wellington Paulista, ex-Palmeiras e Cruzeiro, anuncia aposentadoria após saída do América-MG
O atacante resolveu pendurar as chuteiras aos 40 anos, após o rebaixamento do Coelho
Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, a exemplo de Palmeiras e Cruzeiro, o atacante Wellington Paulista anunciou, nesta terça-feira, a aposentadoria dos gramados. Aos 40 anos, o jogador esteve na lista de dispensas do América-MG, que está reformulando o seu elenco após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Wellington Paulista tem 56 partidas com a camisa do Coelho e 14 gols marcados. Ele é o terceiro maior artilheiro dos pontos corridos, com 109, atrás apenas de Fred (158) e Diego Souza (130).
MAIS DELE
O atacante começou a carreira nas categorias de base do Juventus e rodou por Mirassol, Paraná e Santos, antes de se aventurar no futebol espanhol, defendendo o Alavés.
Voltou ao Brasil para defender o Botafogo-RJ e teve o melhor momento da carreira no Cruzeiro. Na Raposa, foram 152 jogos e 66 gols Neste período, foi bicampeão do Campeonato Mineiro.
Do Cruzeiro foi para o Palmeiras e retornou à Raposa, antes de atuar no West Ham, da Inglaterra. Jogou ainda por Criciúma, Internacional, Fluminense e Ponte Preta.
Em 2017, foi contratado pela Chapecoense, sendo peça chave na reconstrução da equipe após o fatídico acidente da delegação alviverde no avião da LaMia. Passou ainda por Fortaleza e, por fim, América-MG.
No total, foram sete títulos estaduais – Mineiro (2), Cearense (3), Gaúcho (1) e Catarinense (1) -, além de uma Copa do Nordeste.