Temendo perder Abel, Palmeiras coloca técnico de rival do Brasileirão como alvo
Pedro Caixinha é o favorito caso a saída de Abel Ferreira se confirme
O treinador do Verdão tem uma proposta irrecusável do Catar e deve definir seu futuro em breve
São Paulo, SP, 04 (AFI) – Prevendo uma saída do técnico Abel Ferreira após o fim do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está de olho no mercado em busca do substituto ideal. Nos bastidores, o Verdão indicou que fará uma proposta para Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, caso necessite realmente de um novo comando.
Abel Ferreira tem em mãos uma proposta milionária do Al-Sadd, do Catar, o que faria com que tivesse o maior salário do mundo. O vínculo seria de dois anos. O português está claramente balançado com a possibilidade, mas ainda não tomou a decisão, já que tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2024.
Durante a temporada, Abel Ferreira deu indícios de que deixaria o clube ao final do ano, mas o improvável título brasileiro parece ter reconquistado o ânimo do treinador, que demonstrou uma postura mais leve nas últimas coletivas de imprensa.
Abel Ferreira acabara de levar a família para o Brasil, o que dificultaria uma nova mudança. No entanto, a ida para o Catar já é dada como certa por alguns jornalistas, a exemplo de César Luiz Merlo, especializado em transferências.
PEDRO CAIXINHA
O treinador, no entanto, irá revelar sua decisão apenas no final do ano. Enquanto isso, o Palmeiras continua confiante em segurar Abel Ferreira e estuda até mesmo uma renovação com um bônus salarial. Mesmo assim, colocou Pedro Caixinha como alvo.
O treinador do Red Bull Bragantino também tem contrato até 2024, mas uma proposta do Palmeiras poderia levá-lo a fazer novos planos. O Massa Bruta também tenta a renovação do seu comandante.
“Ele já tem contrato até 2024. Estamos satisfeitos com o trabalho e ele está satisfeito aqui. Estamos tratando de uma extensão para 2025. Temos aproveitado e feito esse balanço do trabalho, o que temos que focar para o ano que vem, o que fizemos de bom. Temos feito tudo em conjunto. Estamos conversando faz um tempo e estamos nas tratativas para ampliar o contrato. Isso cria uma estabilidade para todos”, disse Diego Ceri, diretor esportivo do Bragantino.
BRASILEIRÃO
Enquanto isso, o Palmeiras está focado em confirmar o título brasileiro. Na quarta-feira, o Verdão enfrenta o Cruzeiro podendo até perder, desde que não sofra goleada, para ser campeão. O duelo será às 21h30, no Mineirão.