Paulistão: Destaque do Ituano, goleiro renova por mais duas temporadas
"Fiquei muito feliz em ver o projeto que me foi apresentado. Essa renovação é motivo de muito orgulho"
Itu, SP, 04 (AFI) – O Ituano já começou seu planejamento visando o Paulistão 2024 e está atento ao mercado e ao seu elenco. O clube anunciou as renovações do goleiro Jefferson Paulino e do zagueiro Claudinho. Por outro lado, o lateral Pacheco, o zagueiro e capitão Rafael Pereira e o volante Lucas Siqueira se despedem.
Jefferson Paulino assinou contrato até o final de 2025.
“Fiquei muito feliz em ver o projeto que me foi apresentado. Dois anos de contrato me deixaram muito lisonjeado. Hoje em dia é muito difícil você ter uma identificação com o clube. Essa renovação é motivo de muito orgulho. Espero que os próximos anos sejam de muita alegria e que a gente possa entregar tudo que o clube espera”, projetou Jefferson Paulino.
O zagueiro Claudinho também renovou o seu contrato por mais uma temporada.
“Quando cheguei tinha objetivos pessoais. Acho que consegui atingir os meus. Fico feliz de ter ajudado o time e por renovar meu contrato. Espero que no próximo seja um ano próspero para todos nós”, comentou Claudinho, que chegou no início da temporada e fez 38 jogos, marcou um gol e fez uma assistência.
SAÍDAS
Por outro lado, três atletas se despedem do Ituano. Um deles é o lateral Pacheco, que chegou em 2015 e retornou em 2019. Conseguiu o acesso da Série D, foi campeão da Série C, e do Troféu do Interior.
O zagueiro e capitão Rafael Pereira é outro que colaborou nos últimos dois anos. Foram 81 jogos, um gol e uma assistência. Foi dele um dos gols na final do Troféu do Interior contra o Botafogo em Ribeirão Preto. Já Siqueira fez 73 jogos, marcou um gol e fez 3 assistências.
FALA MARCINHO
O técnico Marcinho também explicou um pocuo mais sobre o planejamento do Ituano.
“Nós temos o nosso planejamento e sabemos até onde podemos chegar em termos de contratação. Vamos iniciar o ano de 2024 já com uma identidade e uma maneira de atuar. Isso para que possamos fazer um 2024 melhor e buscar um acesso ou estar em cima da tabela. Esse anonos trouxe muitos ensinamentos para que em 2024 a gente não erre”, explicou Marcinho.