Sem vencer há cinco jogos, técnico do Red Bull Bragantino afirma: "Principal culpado sou eu"
O Red Bull Bragantino volta a campo contra o Coritiba, já rebaixado, neste domingo (03), às 18h30, no Nabi Abi Chedid
Pedro Caixinha assumiu a responsabilidade do baixo rendimento do Red Bull Bragantino na reta final do Brasileirão
Bragança Paulista, SP, 01 (AFI) – Após o quinto jogo sem vencer no Brasileirão, Pedro Caixinha assumiu a responsabilidade do baixo rendimento do Red Bull Bragantino na reta final da competição. Na coletiva da derrota para o Fortaleza, na última quinta-feira, o técnico comentou sobre a caída que o time teve na disputa, em que há cinco rodadas atrás brigava por título e agora tenta uma vaga na Libertadores.
“A única lição é que quando temos erros desta natureza, somos penalizados. Importante aprender. Não estamos satisfeitos. Nos últimos cinco jogos, estávamos a disputar o titulo. O principal culpado sempre sou eu. Tenho que assumir. Eu que tenho que convencer os jogadores que não podemos cometer esses erros. Tivemos momentos fantásticos que ninguém vai tirar. Mas não podemos cometer esses e somos penalizados”, disse Pedro Caixinha.
O treinador ainda lembrou as campanhas do Bragantino em outras competições, como quando o time chegou às oitavas da Sul-Americanas e às quartas do Paulista, no começo do ano. Caixinha ressaltou o aprendizado dessas eliminações.
“É a gestão de expectativas. Nesse sentido, o principal culpado sou eu, que não consegui fazer com que gerissem. Isso que temos que aprender quando estamos nesse cenário, já passamos por ele. Aprendizagem neste sentido. Para mim, não tem a ver com ser jovem, mas a maturidade. Quando temos maturidade, crescemos. Temos que dar uma resposta positiva. Esperamos que, quando estivermos na mesma condição, tenhamos uma melhor atitude”, afirmou o técnico.
BRAGANTINO NO BRASILEIRÃO
No jogo contra o Fortaleza, o Red Bull Bragantino saiu perdendo em 2 a 0, quando o Leão marcou com Pikachu e Calebe. Porém, ainda no primeiro, o Massa Bruta fez o gol com Eduardo Sacha, e até tentou a virada, que não saiu. Então, aos 29 minutos da segunda etapa, Eric Ramires foi expulso, e quatro minutos depois, Alerrandro também levou cartão vermelho. Com dois a menos em campo, o Bragantino sofreu a nona derrota.
“Temos que felicitar o adversário. Ganhou o jogo pela eficácia. O resultado final é o que importa. Mas podemos analisar, se quiser, desde o jogo contra o São Paulo. Ainda poucos estávamos falando ali dentro (do vestiário). Em termos daquilo que são ciclos, alguns mais curtos, outros mais longos. No primeiro turno, tivemos um pouco maior sem ter vitórias. Se analisarmos desde o São Paulo até aqui, nos gols que sofremos, acho que todos eles eram evitáveis. Todos eles dependeram muito mais de nós. No jogo contra o Flamengo, um erro que poderíamos ter evitado, o lance da origem do pênalti contra o Internacional e, hoje, os dois gols aqui. As duas primeiras ocasiões que a equipe rival vai à nossa área e faz dois gols. Fora isso, este nível competitivo, hoje tivemos três tipos de erros e fomos penalizados. Um erro de natureza tática, de decisão. Depois, duas situações emocionais, bola está fora do jogo, fora do campo, faltou perceber o jogo. Como é que estava o jogo? Estava para nós”, analisou Pedro Caixinha.
O Red Bull Bragantino volta a campo contra o Coritiba, já rebaixado, neste domingo (03), às 18h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Massa Bruta é o sexto colocado com 59 pontos.
Confira também:
- Sergipano: Falcon promove nove jogadores do sub-20 ao time profissional
- Atlético-MG x São Paulo: Veja onde assistir, escalações e arbitragem
- Bruno Rodrigues revela cobrança à família em jogo do Cruzeiro após discutir com torcedor
- Renato se despede de Suárez: 'Foi um prazer! Não só pra mim, mas para o torcedor do Grêmio'