Volante se despede do Vitória após título da Série B
Rubro-Negro tem 'lista de dispensa' pronta e já renovou com alguns atletas
Revelado pelo Leão, jogador não vai renovar com o clube para 2024
Salvador, BA, 29 (AFI) – O volante Léo Gomes não estará no Vitória na próxima temporada. Ele utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (29) para se despedir do clube, onde foi revelado e surgiu no futebol profissional em 2018. Após passagem pelo Athletico-PR, ele retornou ao Leão e contribuiu para o acesso na Série C em 2022 e o acesso e título da Série B neste ano.
“Hoje com orgulho no coração e lágrimas nos olhos escrevo para toda nação rubro negra essa mensagem. Agradeço por vocês terem confiado em nós jogadores quando estávamos na terceira divisão do campeonato brasileiro. Quando recebi a ligação com o time na série C, logo pensei: ‘Esse é o momento para entrar de vez na história do clube’ e de fato isso aconteceu”, escreveu o jogador.
Além de Léo Gomes, o zagueiro Yan Soutto e o lateral-esquerdo Marcelo também estão de saída. Yan, que pertence ao Goiás, chegou a ser utilizado pelo técnico Léo Condé como lateral-direito em algumas oportunidades. Além destes atletas, o Vitória deve oficializar as saídas de Dalton, Thiago Rodrigues, Wellington Nem, Thiago Lopes, Welder, Giovanni Augusto, Gegê, Matheus Trindade, Jhonny Lucas e Felipe Borges.
O Leão renovou os contratos do zagueiro Camutanga, do lateral Zeca e do atacante Osvaldo. Rodrigo Andrade e Edson Lucas também interessam ao Vitória, que negocia por mais uma temporada com o técnico Léo Condé.