Coritiba confirma suspensão do contrato de Alef Manga
Atacante não pode treinar nas dependências do clube ou outra atividade no futebol durante punição
Atleta foi suspenso pela Fifa por 360 dias
Curitiba, PR, 29 (AFI) – O contrato do atacante Alef Manga com o Coritiba está suspenso. A medida foi anunciada pelo próprio clube, nesta terça-feira (28). O jogador confessou que participou de manipulação de resultados envolvendo apostas esportivas. O vínculo dele com o Coxa tinha validade até dezembro de 2024.
“Ele está suspenso pela FIFA, não apenas no Brasil como no exterior. Essa suspensão vai até o segundo semestre do próximo ano, e aí existe uma outra discussão que nós estamos fazendo uma consulta aos órgãos competentes para checar a data exata do término da suspensão dele. Enquanto ele estiver suspenso, terá seu contrato suspenso com o Coritiba, não terá vínculo ativo. Depois nós vamos tomar a decisão sobre o que faremos quando a pena dele terminar”, disse o CEO do Coritiba, Carlos Amodeo.
Emprestado ao Pafos, do Chipre, Alef Manga participou de seis jogos sendo titular em cinco oportunidades. Ele deixou o clube sem marcar gols. Com 13 bolas na rede, o atleta é vice-artilheiro do Coritiba na temporada. O último jogo pelo clube aconteceu no dia 8 de julho, contra o América-MG, no primeiro turno do Brasileirão.
CORITIBA NO MERCADO
O Coritiba pode anunciar nos próximos dias a contratação do volante Arilson, que conquistou o acesso para a Série A do Brasileirão atuando pelo Criciúma. O atleta de 29 anos está no radar do Coxa para a temporada de 2024.