Série B: Acertado com o Ceará, executivo se despede do Guarani e pede desculpas pela falta do acesso

Lucas Drubscky, que já trabalhou em equipes como Sport, Bahia e Cruzeiro, será o responsável por liderar o departamento de futebol do Ceará na próxima temporada

Agora, o Guarani que irá disputar o Paulistão e a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024 mais uma vez, trabalha na busca por um substituto de Drubscky

Drubscky Guarani
Acertado com o Ceará, executivo se despede do Guarani e pede desculpas para torcida pela falta do acesso

Campinas, SP, 27 (AFI) – Depois de flertar com o acesso durante praticamente toda a Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani não conseguiu chegar ao seu objetivo devido a muitos tropeços na reta final. Um dos principais culpados por isso, segundo a torcida, foi o executivo de futebol Lucas Drubscky, que logo após o final da campanha, confirmou que está de saída do clube campineiro para acertar com o Ceará.

O dirigente, que já trabalhou em equipes como Sport, Bahia e Cruzeiro, será o responsável por liderar o departamento de futebol do Ceará na próxima temporada. Mas, antes de ir, Drubscky deixou uma carta aberta à torcida do Guarani, onde se desculpou pela falta do acesso, mas afirmou que enxergou crescimento no clube nos últimos cinco meses, tempo em que trabalhou em Campinas.

“Após cinco meses se encerra meu trabalho à frente do Departamento de Futebol do Guarani. Cinco meses vividos intensamente, com muita dedicação, em um clube que ganhou todo meu respeito e carinho. Um ciclo que terminou de forma precoce, mas com a sensação de que é o que devo fazer neste momento.

Aprendi diariamente no Guarani. Pude ter contato com grandes profissionais e vi um clube em crescente evolução, em todos os aspectos. O futebol é muito dinâmico, e nesses cinco meses procurei realizar ações de acordo com aquilo que me foi proposto, cumprindo nossos objetivos dentro das possibilidades que estavam ao nosso alcance.

Finalizo este trabalho com a certeza de que fiz, diariamente, o meu máximo. Brigamos até a penúltima rodada pelo acesso, o que era um cenário distante quando chegamos ao clube. Eu, como todos os torcedores bugrinos, saio com a sensação de que poderíamos ter alcançado o acesso à série A nesse ano de 2023, mas conhecendo de perto o comprometimento e a entrega das pessoas que estão à frente do clube, representados nominalmente pelo presidente André Marconatto, CEO Ricardo Moisés e Umberto Louzer, além de tantos outros, tenho certeza de que será um objetivo alcançado muito em breve.

No mais, agradeço a toda diretoria, funcionários, atletas e torcedores pela convivência, confiança, aprendizado e crescimento. Estarei na torcida! Hoje e sempre Guarani. Obrigado”, disse o executivo em carta aberta.

Agora, o Guarani que irá disputar o Paulistão e a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024 mais uma vez, trabalha na busca por um substituto de Drubscky. Alguns nomes estão no páreo, mas o favorito para assumir o cargo de executivo de futebol é Juliano Camargo, exatamente ex-Ceará.

Confira também: