Série B: Após permanência, Avaí inicia reformulação e dispensa sete jogadores

O nome mais conhecido da lista é o atacante Jael, de 35 anos, ex-Grêmio, Ceará e Náutico

Screenshot 16 2
Foto: Leandro Boeira/Avaí

Florianópolis, SC, 23 (AFI) – Com a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro garantida, o Avaí já começou a pensar na próxima temporada e na reformulação de seu elenco. Nesta quinta-feira, o clube anunciou a saída de sete jogadores e prometeu mais anúncios ainda neste mês.

A lista de dispensas inclui o goleiro Alexander, o lateral-esquerdo Thiago Rosa, os volantes Eder e Xavier, o meia Eduardo e os atacantes Guilherme Santos e Jael.

“A Diretoria Executiva e o Departamento de Futebol seguem no planejamento, que terá novas etapas anunciadas ainda este mês”, acrescentou o clube, em nota.

O nome mais conhecido da lista é o atacante Jael, de 35 anos, ex-Grêmio, Ceará e Náutico. Contratado há dois meses, fez apenas seis jogos pelo Avaí.

Outros jogadores estavam emprestados, como Alexander (Vasco), Guilherme Santos (Atlético-MG), Edinho (Fluminense) e Thiago Rosa (Grêmio). Já Eduardo e Xavier agora estão livres no mercado.

AVAÍ NA SÉRIE B

Com 43 pontos, o Avaí ocupa a 13ª colocação. Na 38ª e última rodada, finaliza sua participação diante do Ituano, outro time que já tem permanência garantida. A partida será realizada no sábado, às 17h, na Ressacada, em Florianópolis (SC).