Série B: Criciúma renova com gerente de futebol e Tencati revela sondagem de time da Série A
O Tigre renovou até o fim de 2024 com o gerente de futebol Alex Brasil, responsável pela montagem do elenco da Série B
Tencati recebeu sondagens do Coritiba, para 2024
Criciúma, SC, 22 (AFI) – Com o acesso garantido para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Criciúma já começou o planejamento para 2024. A primeira ação do clube foi renovar até o fim de 2024 com o gerente de futebol Alex Brasil, responsável pela montagem do elenco da Série B do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito pelo próprio time catarinense, nesta quarta-feira.
Sob seu comando, o Criciúma levantou a taça do Campeonato Catarinense após 10 anos do último título. Nas categorias de base também se recuperou, sendo campeão com as equipes Sub-20, Sub-17 e Sub-15, inclusive com a vaga na decisão da Copa Santa Catarina Sub-21. O final da temporada foi coroado com o acesso do clube à elite do futebol brasileiro de 2024.
“Estou feliz em poder seguir com o bom trabalho que estamos realizando junto com a diretoria. Tivemos um excelente 2023 com conquistas importantes no profissional, com o acesso, e também com títulos em todas as categorias da base. Sabemos que teremos uma temporada de muitos desafios e isso nos impulsiona ainda mais”, afirmou Alex Brasil.
VAI SAIR??
Outra preocupação do Criciúma é em relação ao técnico Cláudio Tencati. Treinador mais longevo da Série B, no comando da equipe desde 2021, o treinador revelou que recebeu sondagens do Coritiba, que disputa a Série A, mas que está praticamente rebaixado para a segunda divisão em 2024.
“Nós tivemos uma sondagem do Coritiba, que talvez trocasse o comando já pensando nessa temporada futura e, como a gente é paranaense, sempre fomos bem vistos lá” disse o treinador.
O Coritiba é dirigido por Thiago Kosloski, que foi efetivado em julho no comando técnico após a saída de Antônio Carlos Zago.
PELA VICE-LIDERANÇA
Dentro de campo, o Criciúma conquistou o acesso na última rodada, quando superou o Botafogo-SP por 3 a 0, no Heriberto Hülse. No sábado, o time catarinense entra em campo apenas para defender a vice-liderança, contra o Novorizontino, no interior paulista.