Série B: Barroca garante que fica no Avaí em 2024

"Sim, está garantida. Serei o treinador do Avaí em 2024", disse Barroca. 

pós dispensar cinco atletas, o time catarinense deve seguir sob o comando de Eduardo Barroca

Eduardo Barroca dará sequência ao trabalho no Ava
Eduardo Barroca dará sequência ao trabalho no Avaí. Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

Florianópolis, SC, 22 (AFI) – Apenas cumprindo tabela na Série B do Campeonato Brasileiro,  o Avaí já começa a visar a temporada de 2024. Após dispensar cinco atletas, o time catarinense deve seguir sob o comando de Eduardo Barroca. A informação veio do próprio treinador, em coletiva de imprensa, após derrota para o Sampaio Corrêa, por 4 a 0, pela 37ª rodada.

Em uma coletiva que durou por mais de um minuto, o treinador foi direto ao responder os questionamentos dos jornalistas. Além dele, os auxiliares Felipe Lucena e Anthoni Santoro, também devem seguir no corpo técnico do clube.

“Sim, está garantida. Serei o treinador do Avaí em 2024”, disse Barroca. 

Contratado em julho, Barroca retornou com a missão de livrar o time catarinense do rebaixamento para a Série C de 2024. O objetivo foi alcançado na 36ª rodada, quando empatou por 1 a 1 com o CRB, em casa.

Com isso, o treinador deve continuar comandando a reformulação do elenco para a próxima temporada. Até o momento, o Avaí já disputou cinco atletas. São eles: os zagueiros Felipe Camargo e Rafael Forster; o volante Gazão; e os atacantes Júlio César e Leandro Carvalho.

O clube é o 13º colocado, com 43 pontos, e recebe o Ituano, no sábado, às 17h00, na Ressacada, em um dos poucos duelos que não valem nada na última rodada.

Confira também: