ELIMINATÓRIAS: Brasil perde a terceira seguida e termina o ano em 6º lugar
Sem treinador e com Fernando Diniz como interino, a Canarinho vem passando vergonha atrás de vergonha nas eliminatórias.
A seleção foi derrotada por 1 a 0 para a Argentina, no Maracanã e termina a sexta rodada das Eliminatórias em sexto lugar.
Campinas, SP, 22 (AFI) – Não está nada fácil a vida da Seleção Brasileira. Sem treinador e com Fernando Diniz como interino, a Canarinho vem passando vergonha atrás de vergonha nas eliminatórias. Na última data FIFA do ano, nesta terça-feira, a seleção foi derrotada por 1 a 0 para a Argentina, no Maracanã e termina a sexta rodada das Eliminatórias em sexto lugar.
Além do Brasil, entraram em campo pela sexta rodada: o Uruguai, que venceu a Bolívia por 3 a 0; a Colômbia que superou o Paraguai por 1 a 0; mesmo resultado do triunfo do Equador sobre o Chile; e o empate entre Peru e Venezuela, por 1 a 1.
VERGONHA
“Time sem vergonha”, vaias e “gritos de olé” foi assim que a seleção brasileira se despediu do seu melancólico ano de 2023. O papelão no Maracanã, o “templo do futebol” foi do início ao fim. Começou com uma briga entre torcedores de ambas as seleções, com o uso de força da polícia, que prendeu oito pessoas, uma, inclusive, ensanguentada. O reflexo esteve direto dentro de campo, uma equipe apática, desinteressada e perdida, contra uma Argentina fatal. Com gol de Otamendi, os hermanos fizeram a festa no Brasil com uma vitória por 1 a 0.
Se tudo isso não bastasse, o Brasil conheceu a sua terceira derrota consecutiva nas Eliminatórias, o que nunca havia acontecido na história e foi obrigado a assistir o seu maior rival fazer a festa no Maracanã.
A Argentina vive uma lua de mel com sua torcida. Além de ser campeã mundial, derrotou o Brasil fora de casa e lidera as Eliminatórias com sobra, com 15 pontos. Ou seja, cinco vitórias em seis partidas, bem diferente da equipe de Fernando Diniz, que tem apenas sete pontos e já corre risco de ficar fora da zona de classificação para a Copa do Mundo.
URUGUAI EM ALTA
Depois de desbancar a Argentina, campeã do mundo, o Uruguai chegou à sua quarta vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas ao bater por 3 a 0 a Bolívia, no Estádio Centenário.
Com isso assumiu a vice liderança, com 13 pontos. A seleção boliviana, dirigida pelo brasileiro Antônio Carlos Zago, segue com apenas três pontos, em penúltimo lugar.
EQUADOR VENCE O CHILE, AGORA NO CAMPO
Depois da polêmica envolvendo a vaga para a Copa do Mundo de 2022, Equador e Chile voltaram a se encontrar. No estádio de Casa Blanca, em Quito, assim como nos tribunais, os equatorianos levaram a melhor em campo, vencendo os chilenos por 1 a 0.
Na Copa do Mundo de 2022, no Catar, o Chile foi até as últimas instâncias para tentar tirar a vaga do Equador, acusando que a escalação do lateral direito Byron Castillo era irregular, pois o jogador é colombiano. Após as investigações, a FIFA arquivou o processo e os equatorianos jogaram o último mundial, acirrando a rivalidade entre as seleções.
Apesar de atuar na última Copa, o Equador cumpriu punição pela a escalação de Byron Castillo, e iniciou as eliminatórias com saldo negativo de três pontos. Após seis jogos, a seleção já soma oito pontos e aparece em quarto lugar. O Chile é o oitavo, com cinco pontos, fora da zona de classificação.
COLÔMBIA TAMBÉM VENCE
Com gol de Borré, logo aos dez minutos do primeiro tempo, a Colômbia conquistou a terceira vitória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, a segunda consecutiva, ao bater Paraguai por 1 a 0, no Defensores del Chaco, em Assunção.
Com o resultado, a seleção colombiana chegou aos 12 pontos, entrando na briga com Argentina e Uruguai pelas primeiras posições. O Paraguai, por outro lado, ficou com cinco, ainda sem entusiasmar seu torcedores na luta por uma vaga dentro do G-6.
ÚNICO EMPATE
Depois de seis jogos o Peru conseguiu marcar um gol, porém, não foi suficiente para deixar a lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Ao empatar por 1 a 1 com a Venezuela, no Estádio Nacional de Lima, os peruanos somam apenas dois pontos em seis jogos.
Com dois pontos, eles seguram a lanterna, enquanto a Venezuela aparece muito bem, com nove pontos, em quarto lugar.
Confira também:
- Ednaldo e Diniz : os maiores culpados pelo vexame da Seleção
- CBF diz que Brasil x Argentina foi planejado 'de forma cuidadosa e estratégica' junto à PM
- Messi revela que enfrentou o Brasil machucado e critica despreparo de polícia em confusão
- Diniz vê Brasil 'mais perto da vitória': 'Resultado bastante injusto'
Noticias Relacionadas
-
Seleção brasileira feminina se adapta ao fuso horário na Austrália
25/11/2024 -
Ronaldo confirma desejo de ser presidente da CBF: 'Estou extremamente preparado'
21/11/2024 -
Sérgio Carvalho -Brasil decepciona de novo nas Eliminatórias
21/11/2024 -
Por lesão, Arthur Elias chama Dudinha e Vic Albuquerque para seleção feminina
20/11/2024