Mirassol x Atlético-GO - Duelo direto com o acesso no foco
O Leão precisa vencer o confronto direto com o Dragão e também pontuar na sequência para poder brigar por uma das três vagas restantes
O Mirassol recebe o Atlético-GO podendo se aproximar do acesso em caso de vitória, ou até mesmo podendo dar adeus às remotas chances
Mirassol, SP, 17 (AFI) – O momento de decidir chegou, e Mirassol e Atlético-GO se enfrentam neste sábado (18), às 17h, justamente para conhecerem seu futuro na Série B do Campeonato Brasileiro, já que o embate é válido pela 37ª rodada, a um passo do fim do torneio. Ambos com os dois olhos no acesso, os rivais se enfrentam no José Maria da Campos Maia.
Correndo por fora, mas ainda com chances de acesso, o Leão paulista é o oitavo colocado, penúltimo entre os que ainda brigam para subir, com 57 pontos, e ainda briga com outros sete candidatos pelas três vagas restantes rumo à Série A, tendo em vista que o Vitória alcançou o acesso e o título.
Do outro lado do campo estará o Dragão, que também segue caminhando rumo ao acesso, no entanto na quarta colocação, abrindo o G-4 com 61 pontos, quatro de distância do rival, podendo zerar suas chances de alcançar o objetivo, ou mesmo ficar apenas um ponto a frente, caso tropece.
MIRASSOL
Precisando vencer a qualquer custo para sonhar com o acesso, ainda com o Tombense pelo caminho, o Mirassol chega de derrota para o Ceará, por 2 a 0, mas de um retrospecto bastante positivo. Além do último confronto, os sete duelos recentes apontam cinco vitórias e dois empates do Leão, que largou da segunda metade da tabela nesse retrospecto.
A situação complicada demanda atenção, e o técnico Mozart cita a necessidade de um “jogo perfeito”!: Temos mais um jogo decisivo, contra um adversário que nas últimas dez rodadas carrega a melhor campanha junto conosco, e que também precisa da vitória, então acredito que vai ser um jogo franco, aberto, onde as duas equipes vão procurar a vitória, mas estamos em casa. Temos que fazer um jogo perfeito no sábado, em todos os sentidos.”
O Mirassol terá problemas para escalar seu principal time, já que o meia Gabriel recebeu o terceiro amarelo e será desfalque, assim como o zagueiro Rodrigo Sam, expulso. Com duas baixas importantes, o foco é na recuperação de Negueba, que teve lesão no joelho e é dúvida para o confronto.
ATLÉTICO-GO
O Atlético-GO caminha lado a lado com o Mirassol analisando apenas os últimos dez jogos, ambos com 20 pontos conquistados, isto é, 67% de aproveitamento dos pontos, impulsionando as chances de acesso para retornar à elite logo após ter sido rebaixado, assim como o Juventude, que também soma 61 pontos.
O técnico Jair Ventura acredita na força do elenco e na conquista dos resultados, que são as únicas necessidades do Dragão em busca do acesso: “estamos focado demais. Temos dois jogos bastante difíceis, mas só dependemos de nós. Essa é a parte boa. Não precisamos ficar fazendo conta e nem torcendo contra ninguém. É ganhar os nossos jogos e comemorar esse acesso, que será importante para todos nós.”
Podendo conquistar o acesso ainda com uma rodada de antecedência, o Dragão vai a campo com apenas duas mudanças, já que o artilheiro da Série B com 13 gols, o atacante Gustavo Coutinho, será desfalque por suspensão após o terceiro amarelo, enquanto o ponta Kelvin e o meia Dodô retornam de suspensão, assim como Rodrigo Soares, expulso no jogo anterior.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 37ª
- Data:
- 18/11/2023
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Assistentes:
- Eduardo Goncalves da Cruz (MS) Renan Aguiar da Costa (CE)
- VAR:
- Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN)
- Estádio:
- José Maria de Campos Maia
- Local:
- Mirassol (SP)