Série B: Avaí anuncia cinco saídas e inicia reformulação no elenco para 2024

Nesta reta final de novembro, o Leão não corre mais riscos de rebaixamento na Série B, e por isso já pensa na próxima temporada

Os atletas Leandro Carvalho, Júlio César, Rafael Forster, Camargo e Gazão deixaram o Avaí e não seguem para 2024

Avaí
Cinco atletas dispensados do Leão (Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.)

Florianópolis, SC, 17 (AFI) – Mesmo se afastando da zona de rebaixamento e tendo anulado as probabilidades de ser rebaixado na Série B, o Avaí não parece contente com o desempenho desportivo, e já deu o pontapé inicial na reformulação do elenco para 2024, com cinco atletas sendo liberados.

O mais utilizado entre o quinteto que está de saída é o volante Gazão, de 21 anos, que fez 17 jogos na temporada e agora está sem contrato. Nas categorias de base o atleta passou por Juventude e Grêmio.

Avaí
Leão abre caminho para barca de saídas

Seguindo a barca, o zagueiro Felipe Camargo, de 24 anos, jogou dez vezes pelo Leão da Ilha, além de duas vezes pelo São Bento e outras quatro pelo Cruzeiro-AL, ambos por empréstimo. Formado no Figueirense e São Paulo, o jogador também já passou por Cuiabá e Inter de Limeira.

AVAÍ DISPENSOU CINCO

Mais experiente da lista, o zagueiro de 33 anos Rafael Forster jogou apenas duas vezes depois de passagem por Santo André e CSA neste ano. Com ele, também saem a dupla de atacantes composta por Júlio César, de 29, e Leandro Carvalho, de 28, com oito e quatro jogos, respectivamente, ambos também sem espaço no elenco do Avaí.

Nesta reta final de novembro, o Avaí não corre mais riscos de rebaixamento na Série B, graças aos 43 pontos conquistados em 36 jogos, e por isso já pensa na próxima temporada, avaliando inclusive outros nomes que serão dispensados nos próximos dias.

Em campo, o Leão da Ilha retorna na próxima segunda-feira (20), às 20h, no Castelão, em São Luís (MA), para visitar o Sampaio Corrêa, que segue lutando para deixar a degola da segunda divisão nacional.

Confira também: