Técnico da Colômbia diz não precisar de Arias como 'espião' porque 'todos conhecem' Diniz

De qualquer forma, ele pode ser muito útil à sua nação, pois conhece bem o estilo de jogo da seleção brasileira, uma vez que é comandado por Fernando Diniz no Fluminense, mas o treinador da seleção colombiana, Néstor Lorenzo, não acha necessário ter o jogador como "espião"

Ao falar sobre o que esperar do embate com Diniz, o jogador do Fluminense disse acreditar que talvez o Brasil ainda não esteja totalmente ajustado à filosofia do técnico

Nestor Lorenzo
Técnico da Colômbia diz não precisar de Arias como 'espião' porque 'todos conhecem' Diniz

Campinas, SP, 16 – O meio-campista Jhon Arias não poderá representar a Colômbia em duelo com o Brasil, nesta quinta-feira, porque terá de cumprir suspensão por ter recebido o segundo cartão amarelo. De qualquer forma, ele pode ser muito útil à sua nação, pois conhece bem o estilo de jogo da seleção brasileira, uma vez que é comandado por Fernando Diniz no Fluminense, mas o treinador da seleção colombiana, Néstor Lorenzo, não acha necessário ter o jogador como “espião”.

“Não quero que acusem o Jhon de espionagem”, afirmou o técnico, rindo, em coletiva de imprensa nesta quarta, ao lado de Arias. “Nós todos acompanhamos ele (Diniz) e conhecemos sua ideia de jogo, mas existem informações que servem para somar ou para levar em consideração quando precisa tirar uma vantagem tática”, completou.

Prévia: Tudo sobre Colômbia x Brasil OneFootball Loading official content
Prévia: Tudo sobre Colômbia x Brasil
Prévia: Tudo sobre Colômbia x Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
0 seconds of 54 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:54
00:54
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo A passagem de Dorival Jr. pela Seleção Brasileira Raúl Jiménez pode quebrar recorde de Chicharito pelo México Mano a mano: Argentina x Brasil pelas Eliminatórias 2025 Alex Sandro sobre Mundial de Clubes da FIFA: 'Todos estão super empolgados' Inteligência Artificial: Qual será a primeira escalação de Tuchel na Inglaterra? Júlio César aposta em sucesso do Mundial de Clubes nos EUA Júlio César recorda passagens por Flamengo, Inter e Benfica Júlio César aposta em Gerson como trunfo do Flamengo no Mundial Júlio César analisa Flamengo no Mundial de Clubes: “Não pode bobear” Júlio César: “EUA vai se surpreender com a força do Flamengo no Mundial” Alexsandro revela expectativa por convocação à Seleção Brasileira Sorteio das oitavas da Champions League; veja os duelos Relembre gols de Bellingham nos acréscimos pelo Real Madrid A carreira lendária de Marcelo Sorteio dos play-offs da Champions League; veja os confrontos Entenda a próxima fase da UEFA Champions League Quem será o próximo técnico do Borussia Dortmund? Ancelotti se torna o técnico mais vencedor do Real Madrid Todos os vencedores do FIFA The Best 2024 Veja mais vídeos sobre OneFootball no OneFootball

Apesar da colocação do treinador, Arias revelou ter dado algumas dicas. “Desde que cheguei, venho colaborando. Conheço de primeira mão o professor Fernando, trablho com ele no dia a dia. Tenho certa noção do que é, do que pode acontecer, e coloquei tudo isso à disposição da seleção. Toda a informação que considero oportuna, necessária, eu compartilhei. Estamos em condições de fazer uma boa partida e conseguir a vitória.

Ao falar sobre o que esperar do embate com Diniz, o jogador do Fluminense disse acreditar que talvez o Brasil ainda não esteja totalmente ajustado à filosofia do técnico. “O tempo em uma seleção é mais curto que o tempo que temos com o Fluminense, mas, claramente, a ideia dele é a mesma. O professor Fernando é uma pessoa que gosta de ter o controle da partida, certo domínio com a posse de bola”, afirmou.

A opinião do meio-campista foi reforçada por Néstor Lorenzo, que, apesar disso, já vê a seleção brasileira como um time com estilo próprio. “Não tem tanto tempo de trabalho como necessita um treinador, mas já vem dando seu próprio estilo que o tornou campeão da América. O Brasil é uma equipe muito complicada de enfrentar, mas consideramos que a Colômbia também tem seus méritos”, comentou.

Colômbia e Brasil se enfrentam no Estádio Metropolitano Roberto Melendez, em Barranquilla, às 21 horas desta quinta-feira, pela sexta rodada das Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo.

Confira também: