Série B: Oito times brigam por três vagas no G4. Veja os cenários faltando duas rodadas para o fim
Indo para a calculadora, o que Criciúma, Juventude, Atlético-GO, Sport, Vila Nova, Novorizontino, Mirassol e Guarani precisam fazer para garantirem o acesso?
O PLACAR FI acompanha todos os jogos da Série B
Campinas, SP, 15 (AFI) – Sem dúvidas, a edição da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023 foi uma das mais disputadas nos últimos anos. Faltando duas rodadas para o fim, oito equipes brigam por três vagas restantes no G4, para conquistaram um lugar no Brasileirão de 2024
Indo para a calculadora, o que Criciúma, Juventude, Atlético-GO, Sport, Vila Nova, Novorizontino, Mirassol e Guarani precisam fazer para garantirem o acesso?
Na 36ª rodada, o Vitória garantiu matematicamente o acesso e o título da Série B de 2023.
CRICIÚMA, JUVENTUDE E ATLÉTICO-GO
Dentro do G4, o trio depende só deles mesmos para garantirem o acesso para a elite do nacional. Além disso, os três somam a mesma pontuação, com 61 pontos cada, com o Criciúma levando vantagem no critério de desempate, com uma vitória a mais que o Juventude, e duas que o Atlético-GO.
Caso um deles derrapem na rodada, terão que torcer contra Sport e Vila Nova, únicos capazes de entrar no G4 nesta rodada. O Tigre encara o Botafogo-SP, enquanto o Jaco recebe a Ponte Preta e, por fim, o Dragão tem confronto direto contra o Mirassol.
Já em caso de triunfos do trio, somados a derrotas de Sport e Vila Nova, o G4 estará definido na penúltima rodada.
SPORT
Um dos favoritos a levantar o caneco, antes do inicio da Série B, o Sport oscilou na parte mais critica da competição. O Leão é o quinto colocado, com 60 pontos, e não depende só de si para subir.
Além de secar o G4 interior, ainda terá que vencer o Vitória na rodada, no Barradão, que estará festejando o título diante da torcida.
VILA NOVA
Ao lado do Sport, o Vila Nova pode entrar na última rodada dependendo só de si para garantir o acesso. Para isso, terá que vencer o Ceará, no OBA, e torcer por tropeços de Atlético-GO ou Juventude e ainda para o Sport não superar o Vitória.
Com 58 pontos, o time só tem condições de ultrapassar os dois na tabela, pelo critério de desempate. Uma vez que soma 16 vitórias, e chegaria a 17, ultrapassando os goianos, e empatando com os gaúchos, porém levaria a melhor nos saldo de gols.
MIRASSOL, NOVORIZONTINO E GUARANI
Com 57 pontos cada, o trio tem missão quase impossível pelo acesso. Além de terem que conquistar seis pontos nas duas últimas rodadas, terrão que torcer para o time do G4 não vencer os dois jogos restantes e ainda secar Sport e Vila Nova, tropecem em pelo menos um.
A pior situação é do Guarani, nono colocado, que ainda terá que contar com derrotas ou empates de Mirassol e Novorizontino.
CONFRONTOS DIRETOS
As duas últimas rodadas ainda reservam confrontos diretos. Na 37ª tem o embate entre Mirassol e Atlético-GO, no Campos Maia, no interior de São Paulo.
Já na última, o Dragão terá uma nova “final”, desta vez contra o Guarani, em Goiânia. Ainda na 38ª rodada, o Novorizontino recebe o Criciúma, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
CONFIRA OS JOGOS DA 37ª RODADA
Confira também:
- Série B: Atacante campeão da Série B em 2016 projeta acesso do Atlético-GO
- Série B: Carpini celebra empate do Juventude contra o já rebaixado ABC
- Série B: Artilheiro do Sampaio Corrêa comenta possibilidade de 'mala branca' para o Avaí em decisão
- Cuiabá pode alcançar melhor campanha como visitante em duelo contra o São Paulo
- Meia do Fortaleza que pode ser comprado em definitivo é monitorado por dupla paulista