Candangão: Mais duas novidades no Capital para a temporada de 2024

O volante Felipe Guedes foi formado na base do Grêmio. Já o zagueiro Lucas Oliveira é do Distrito Federal

Lucas iniciou a carreira profissional CA Votuporanguense, depois seguiu por outros clubes de São Paulo e do Paraná

Capital

Brasília, DF , 14 (AFI) – Um dos atletas de confiança do treinador Paulinho Kobayashi, o volante Felipe Guedes é mais um a acertar contrato com o Capital para a disputa do Candangão 2024.

Formado no Grêmio, o defensor desempenhou papel fundamental neste ano pelo Ferroviário (CE), quando a equipe conquistou a Série D do Brasileirão de forma invicta.“A espinha dorsal campeã brasileira tá se formando no Capital. Isso nos garante entrosamento e união, e mostra que o clube quer brigar na parte de cima da tabela. Poucas vezes, na minha carreira, eu conheci um projeto tão bem elaborado como este que o Distrito Federal vai ver durante a competição”, enfatiza o paranaense de 32 anos, com passagens por tradicionais equipes estaduais como América-RN e ABC, Paysandu (PA), Pelotas (RS), Icasa (CE), RB Bragantino (SP), entre outros.

O volante Felipe Guedes foi formado na base do Grêmio. Já o zagueiro Lucas Oliveira é do Distrito Federal, mas essa será sua estreia por uma equipe da cidade 

Prata da Casa

O zagueiro Lucas Oliveira é a novidade do Capital para esse início de semana. O defensor tem 29 anos e 1,85m. Ele chega para reforçar uma das melhores defesas do último candangão. Apesar de ser do Distrito Federal, ele jamais vestiu oficialmente uniformes de equipes locais, tendo iniciado a carreira em clubes do interior paulista.

Na atual temporada, atuou pelo Floresta (CE), durante a disputa da Série C do Brasileirão; e pelo Barra (SC), durante o Campeonato Catarinense. “Já estamos observando esse jogador há algum tempo e acabou que o treinador (Paulinho Kobayashi) também trouxe boas referências em relação a ele”, explicou o diretor de Futebol Gustavo Cartaxo.

Lucas iniciou a carreira profissional CA Votuporanguense, de São Paulo, e depois seguiu por clubes como Velo Clube (SP), Noroeste (SP), Sertãozinho (SP), URT (MG), Cascavel (PR) e Paraná Clube (PR), além das agremiações já citadas anteriormente.

Em 2016, participou do acesso da Série A2 para elite do Campeonato Paulista com o Novorizontino; e em 2021, foi vice-campeão Paranaense pelo Cascavel.

Não perca as contas

Com Felipe Guedes e Lucas Oliveira já são 14 nomes confirmados pelo Capital para o Candangão 2024. Na semana passada, foram divulgadas a contratação do lateral-direito Weriton, a renovação com o atacante Leozynho e as promoções de Rian Pablo (atacante) e Rchard Wilham (volante), ambos das categorias de base do Tricolor.

O time a ser comandando pelo técnico Paulinho Kobayashi, campeão Brasileiro invicto da Série D do Brasileirão pelo Ferroviário (CE), já conta também com os atacantes Wallace Pernambucano e Kadu Barone, os zagueiros Éder Lima e Luiz Domingues, os meio-campistas Jailson e Romarinho, é o goleiro Luan, melhor do Candangão passado, que também renovou o contrato com o Capital.

Existe a previsão de que o time confirme novos nomes ainda nesta semana. “Já temos alguns acertos bem encaminhados, porém, faltam assinaturas e é importante que a parte burocrática esteja definida antes de qualquer anúncio prévio”, explica Cartaxo.

Confira também: