Roger Machado e Vanderlei Luxemburgo são as principais opções para assumir o Cruzeiro
O ex-treinador do Corinthians está em negociação avançada com a Raposa e pode ser anunciado em breve
O Cruzeiro aproveitou a Data Fifa para realizar uma mudança na comissão técnica visando os últimos seis jogos do Campeonato Brasileiro. Zé Ricardo acabou demitido após a aderrota para o Coritiba, por 1 a 0, na Vila Capanema. Com isso, a busca é por alguém mais experiente. Roger Machado e Vanderlei Luxemburgo são as opções.
Vanderlei Luxemburgo é o Plano A pela identificação que tem pelo clube. O treinador conquistou a tríplice coroa pela equipe celeste em 2003 e passou pela última vez pelo clube em 2021, mas sem muito sucesso. Caso aceite a proposta, irá para sua quarta passagem pela Raposa.
O treinador está muito bem encaminhado e resta definir alguns detalhes para ser anunciado oficialmente. O tempo de contrato é o principal problema entre as partes.
Caso Luxemburgo não seja contratado, o Cruzeiro vai apostar as fichas em Roger Machado, que vem passando por um ano sabático, após ter dirigido o Grêmio em 2022 e ser substituído por Renato Gaúcho, que levou o clube de volta à elite do futebol nacional e hoje briga pelo título do Brasileirão.
TABELA
Enquanto o Cruzeiro não define o nome do seu novo treinador, o foco está na luta contra o rebaixamento. A Raposa é o 17º colocado, com 37 pontos, um a menos do que o Bahia, o primeiro fora da degola. A Raposa, no entanto, tem dois jogos a menos do que seus principais adversários na luta para permanecer na divisão.
O próximo desafio é no sábado, às 18h30, quando enfrentará o Fortaleza, na Arena Castelão, pela partida adiada da 30ª rodada.