Ituano 2 x 1 Sampaio Corrêa - Galo quebra jejum de 10 jogos e encaminha permanência
A vitória neste sábado, fez o time paulista ganhar um respiro e encaminhar sua permanência
Segundo os matemáticos, 41 pontos serão suficientes para garantir a permanência na Série B de 2024.
Itu, SP, 11 (AFI) – Em duelo fundamental contra o rebaixamento, o Ituano quebrou um jejum de 10 jogos sem vencer, ao superar o Sampaio Corrêa por 2 a 1, no Novelli Jr, em Itu (SP), pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória neste sábado, fez o time paulista ganhar um respiro e encaminhar sua permanência. Mário Sérgio e Eduardo Person, ambos no primeiro tempo, foram os autores dos gols. Ytalo descontou para os maranhenses.
Com os três pontos, o Ituano chegou a 40 e aparece em 14º lugar. Abrindo quatro pontos do Sampaio Corrêa, que é o primeiro time fora da zona da degola, em 16º, com 36. A Ponte Preta abre o Z4, com 35, e tem confronto direto com o Tombense, 15º, que soma 37. Segundo os matemáticos, 41 pontos serão suficientes para garantir a permanência na Série B de 2024.
GALO EM VANTAGEM
Atuando em casa, o Ituano se impôs sobre o Sampaio Corrêa logo de início. Dominando a posse da bola, o time procurou explorar os lados do campo. Matheus Cadorini cabeceou e Thiago Braga esticou todo para evitar o gol. Se valendo desta jogada, os donos da casa abriram o placar com 16 minutos. Em cruzamento de Pacheco, o lateral Mário Sérgio apareceu na segunda trave e testou para as redes.
Neutralizando o adversário, o Ituano não deixou o Sampaio trabalhar a bola, com uma marcação pressão, principalmente na saída de bola. Com a vantagem, o time paulista mudou a estratégia e começou a procurar os contra-ataques. Já na reta final, Yann Rolim puxou o contragolpe e serviu Eduardo Person, que bateu firme, a meia altura, para ampliar para o Ituano, aos 41 minutos.
RESPIRO NA SÉRIE B
Na volta do intervalo, o Sampaio Corrêa diminuiu logo com dois minutos. Ytalo recebeu em velocidade, ganhou a disputa com o defensor, driblou o goleiro e empurrou para as redes. O gol mudou o panorama da partida. Se na primeira etapa, o Ituano era melhor, os maranhenses eram dominante no segundo tempo, com mais posse de bola e com presença ofensiva.
Com o passar do tempo, o Ituano abdicou de jogar e ficou somente se defendendo. Apesar do volume, os visitantes não conseguiam finalizar a gol. Abusando do jogo aéreo, as jogadas eram facilmente cortadas pela defesa paulista, que apenas afastava o perigo. Na reta final, já sem muita técnica, o Ituano se superou na imposição física e garantiu o resultado dentro de casa.
AGENDA
O Ituano volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h00, quando abre a 37ª rodada, em duelo contra a Chapecoense, no Novelli Jr. Já o Sampaio Corrêa atua na segunda-feira, quando recebe o Avaí, no Castelão, às 19h00.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 36ª Rodada
- Data:
- 11/11/2023
- Horário:
- 15:30
- Árbitro:
- Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistentes:
- Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
- VAR:
- Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Ituano: Eduardo Person, Pacheco, Mário Sérgio e Rafael Pereira
- GOLS:
- Ituano: Mário Sérgio 16’/1T e Eduardo Person 41’/1T
- Sampaio Corrêa : Ytalo 2’/2T
- Público:
- 1.732 total.
- Renda:
- R$ 24.070,00.
- Estádio:
- Estádio Novelli Júnior
- Local:
- Itu (SP)