Semifinalista da Copa Paulista, Ademir Fesan faz balanço de 2023 e projeta 2024
Ademir levou três times que comandou as semifinais das competições que disputou em 2023
Presidente Prudente, SP, 10 (AFI) – “Mesmo sem conquistas, foi um ano muito produtivo”. Esse é o resumo do técnico Ademir Fesan para 2023. Na atual temporada, o comandante iniciou trabalhando no Cascavel, montou e dirigiu por sete rodadas a equipe que chegou na final do Campeonato Paranaense, levou o Grêmio Prudente até a semifinal do Campeonato Paulista da Série A3 e também à semifinal da Copa Paulista, eliminando a Portuguesa em pleno Canindé.
Ademir fez um balanço sobre a temporada atual, comentou sobre o fato de não ter conquistado títulos e, diferente do que preza a cultura do Brasil, ter feito um ano bom mesmo com a ausência de conquistas. Segundo o treinador, todos os dois processos em que esteve envolvido nessa temporada, de alguma forma, trouxe frutos positivos para sua carreira. No Cascavel, Fesan iniciou o trabalho mas ficou somente até a sétima rodada.
“Por mais que não tenhamos atingido os objetivos os finais que geralmente são títulos e acessos – que é como manda a nossa cultura -, acredito que foi um ano muito produtivo. Iniciei no Cascavel, em um trabalho que foi interrompido na sétima rodada, mas a equipe que participei desde a montagem até as primeiras rodadas, foi vice-campeã paranaense. Me senti muito parte desse processo, inclusive, fui lembrado pelos atletas e pela diretoria”, explicou o treinador.
Após a passagem pela Serpente, Ademir voltou a comandar o Grêmio Prudente, assumiu a equipe na décima primeira colocação, no Campeonato Paulista da Série A3 e levou o time à semifinal da competição, em seu primeiro ano de disputa, valendo acesso à Série A2.
PRUDENTE
“Na sequência, no Grêmio Prudente, chegamos à semifinal do Campeonato Paulista da Série A3, assumi a equipe na 11ª colocação e conseguimos lutar até o último jogo pelo acesso. Terminamos em terceiro e com sabedoria de que poderíamos ter subido”, explicou.
No segundo semestre, o Grêmio Prudente disputou, pela primeira vez, a Copa Paulista, com intuito de conhecer a competição e dar rodagem para a base do time já visando a temporada de 2024, entretanto, o Carcará foi uma grata surpresa e por pouco não surpreendeu mais uma vez.
“Disputamos com objetivo de experimentar a competição. Não tinha uma cobrança por uma conquista maior, mas mesmo assim conseguimos chegar até a semifinal, passando pela Portuguesa, com alto investimento, e mais uma vez disputando com o São José a vaga na final. Mas, foi muito significativo para nós e o clube reconhece isso me dando a permanência para 2024”, contou.
Com contrato até Maio de 2024 com o Grêmio Prudente, o treinador revelou que o foco é fazer novamente uma boa pré-temporada, fazer uma boa Série A3 pela equipe de Presidente Prudente. O planejamento inclusive está bastante adiantado e o time volta aos trabalhos no fim deste mês.
Confira também:
- Paulista A3: Marília anuncia zagueiro ex-Coritiba e outro vice-campeão da 2ª Divisão Goiana
- Paulista A3: Desportivo Brasil anuncia primeiros reforços para o próximo ano
- Duílio não quis Dorival por 'filosofia' e trouxe Cuca porque 'dava para comprar a briga'
- Paulista A3: No Lemense, João Valim projeta em 2024 a disputa "mais difícil que já existiu"