Série B: Chapecoense terá o retorno de Dourado, para seguir viva contra o rebaixamento

Com três derrotas consecutivas, a Chapecoense vê sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro cada vez mais difícil

Segundo a UFMG, o time catarinense tem 81,6% de probabilidade de rebaixamento. 

Henrique Dourado Chapecoense 3
Henrique Dourado retorna ao time da Chapecoense (Foto: Thiago Meneghini-ACF)

Chapecó, SC, 10 (AFI) – Com três derrotas consecutivas, a Chapecoense vê sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro cada vez mais difícil. O time encara o Botafogo-SP, no sábado, às 17h00, na Arena Condá, pela 36ª rodada e contará com a volta do atacante Henrique Dourado, para quebrar o jejum e seguir viva na competição.

No duelo contra o CRB, na última rodada, o time foi derrotado por 3 a 2 em Maceió e permaneceu na 18ª colocação, com 33 pontos. Faltando nove em disputa, o time está a três do Sampaio Corrêa, que tem 36 e é primeiro time fora do Z4. Além disso, o time ainda está a dois da Ponte Preta, que abre a zona da degola com 35. Antes, o time perdeu para o Tombense, em casa, e para o Sport, em Recife, ambos pelo placar de 2 a 1.

Para a partida, o técnico Claudinei Oliveira contará com o retorno do atacante Henrique Dourado. Contratado no fim de agosto, após deixar o Cruzeiro, o atacante chegou com a missão de resolver os problemas ofensivos do time, mas em 10 jogos, ainda não balançou as redes com a camisa do time catarinense. Inclusive, perdeu um pênalti no empate sem gols contra o lanterna ABC.
Outra novidade deve ser a volta de Ronei na lateral direita. Ronei está em transição física e foi poupado do duelo contra o CRB. Caso ainda não reúna condições de jogo, Douglas Borel deve iniciar entre os titulares.

No mais, o treinador não deve mudar a base da equipe que vem atuando na reta final de Série B e deve ir campo com: Airton; Ronei (Douglas Borel), Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Mancha; Victor Ferraz, Victor Cazonatti, Marcinho, Bruno Nazário e Giovanni Pavani; Henrique Dourado. 

Além do duelo contra o time paulista, a Chapecoense tem o confronto direto contra o Ituano, fora de casa, pela 37ª rodada. E encerra a Série B contra o Vitória, na Arena Condá, que provavelmente estará com o acesso garantido e com o título encaminhado. Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time catarinense tem 81,6% de probabilidade de rebaixamento. 

Confira também: