'Tem coisas que só acontecem com o Botafogo. E aconteceu de novo', diz Galvão Bueno

O time carioca mais uma vez saiu na frente do placar e chegou a abrir 3 a 1, mas repetiu o roteiro do revés diante do Palmeiras e acabou levando a virada

O narrador Galvão Bueno comentou o resultado após o jogo

Galvao Bueno
Galvão criticou Brasil (Foto: Reprodução)

Rio de Janeiro, RJ, 10 – O Botafogo amargou a quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro ao perder para o Grêmio, por 4 a 3, nesta quinta-feira, em São Januário, em partida da 33ª rodada. O time carioca mais uma vez saiu na frente do placar e chegou a abrir 3 a 1, mas repetiu o roteiro do revés diante do Palmeiras e acabou levando a virada. O narrador Galvão Bueno comentou o resultado após o jogo.

“Um velho ditado diz: ‘Tem coisas que só acontecem com o Botafogo’. E aconteceu de novo! Contra o Palmeiras, foi o Endrick! Agora, um show de Luisito Suárez! Duas viradas e duas derrotas por 4 a 3”, escreveu Galvão. “E o Botafogo parece não ter mais forças pra competir”, concluiu.

Com as derrotas de Palmeiras e Red Bull Bragantino, para Palmeiras e São Paulo, respectivamente, o Botafogo entrou em campo com a liderança garantida. O time carioca fez bom primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 2 a 1. Na volta para a segunda etapa, ampliou o placar para 3 a 1 no minuto inicial. Apesar da vantagem, estava desorganizado na defesa e sofrendo com bolas esticadas. A entrada de Ferreirinha melhorou o setor ofensivo do Grêmio, e Suárez aproveitou os espaços para fazer três gols e garantir a vitória dos visitantes.

Na quarta-feira da semana passada, o Botafogo perdeu para o Palmeiras de forma parecida. Depois de um primeiro tempo de almanaque, indo para o intervalo com 3 a 0 no placar, o time não se encontrou mais após os ajustes de Abel Ferreira no rival, teve um jogador expulso de maneira polêmica e acabou tomando a virada por 4 a 3. Endrick, de apenas 17 anos, deu show, marcou dois gols e foi o craque do jogo, sendo convocado para a seleção brasileira na semana seguinte.

Depois de fazer o melhor primeiro turno da história, o Botafogo tem campanha de rebaixado no returno e pode perder o título, que não conquista há 28 anos, mesmo estando há 30 rodadas na liderança. A equipe teve de recalcular a rota após o técnico português Luís Castro atender ao pedido de Cristiano Ronaldo e ir à Arábia Saudita treinar o Al-Nassr.

O substituto, o também português Bruno Lage, iniciou bem, mas perdeu o grupo com escolhas impopulares e mostrou desequilíbrio para lidar com a pressão. O interino Lúcio Flávio, ainda inexperiente como treinador, acumula três derrotas seguidas, mostrando pouco repertório no comando.

FIM DE SEMANA

O Botafogo volta a campo no domingo, quando faz confronto direto com o Bragantino, às 16h (horário de Brasília), fora de casa, pela 34ª rodada. O time carioca lidera com 59 pontos, mesma pontuação de Palmeiras e Grêmio, mas com uma vitória a mais do que ambos. A equipe de Bragança está em quarto, com somente um ponto a menos. Ainda com esperanças de título, o Flamengo é o quinto colocado, com 56, e o Atlético-MG é o sexto, com 54.

Confira também: