Série B: Capitão, Fábio Sanches confia no elenco para salvar a Ponte Preta do rebaixamento: "Vamos superar"
Capitão da equipe, o zagueiro Fábio Sanches confia no elenco para evitar o rebaixamento para a Série C e destacou o primeiro semestre do time, que foi campeão da Série A2 do Paulista.
"Pensando em tudo que fizemos neste ano, conquistando o título da A2 no primeiro semestre, sabemos da capacidade da nossa equipe e vamos superar."
Campinas, SP, 09 (AFI) – Dentro da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta segue se preparando para o duelo mais que direto contra o Tombense, válido pela 36ª rodada. Capitão da equipe, o zagueiro Fábio Sanches confia no elenco para evitar o rebaixamento para a Série C e destacou o primeiro semestre do time, que foi campeão da Série A2 do Paulista.
No sábado, às 17h00, o duelo contra o Tombense é o tradicional “jogo de seis pontos”. Caso vença o rival, o time de Campinas sairá da zona de descenso, onde se encontra em 17º, com 35 pontos. O rival está com dois a mais, em 14º lugar, com 37. A Ponte não vence há 10 partidas.
“Sabemos que só depende da gente. O grupo está unido e bem focado. Vamos lutar até o final. Temos que superar essa sequência negativa que a gente vem vivendo e pensar que temos três finais pela frente e é assim que vamos enfrentar.”, disse o zagueiro.
Capitão, Fábio Sanches ainda usou como exemplo, o título da Série A2 do Campeonato Paulista, para lembrar da capacidade do elenco. Do time que iniciou a final, vencida sobre o Novorizontino, apenas o lateral Júnior Tavares, o meia Matheus Jesus e o atacante Gui Pira, não integram mais o elenco campineiro.
“Vamos jogar uma decisão, a primeira das nossas três. Pensando em tudo que fizemos neste ano, conquistando o título da A2 no primeiro semestre, sabemos da capacidade da nossa equipe e vamos superar. Vamos tirar a Ponte Preta desta situação.”, finalizou o capitão.
Além dos mineiros, a Ponte Preta ainda enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul, pela 37ª rodada, e encerra a Série B contra o CRB, no Moisés Lucarelli, em Campinas.