ACES elege Diadema com a Cidade Sul Americana do Esporte

Decisão da comitiva da Associação das Capitais e Cidades Europeias do Esporte foi divulgada nesta segunda à noite

A cidade de Diadema tem cerca de 10% da população que participam das atividades promovidas pela prefeitura em 2023

Diadema

Diadema, SP, 08, (AFI) – Na última segunda-feira (06), a cidade de Diadema foi eleita pela Associação das Capitais e Cidades Europeias do Esporte (ACES), como a Cidade Sul Americana do Esporte de 2024. O evento ocorreu em um restaurante tradicional da cidade, com ausência do prefeito José de Filippi, que estava em uma reunião de emergência com assuntos relacionados à Enel.

PRESIDENTE FALOU SOBRE DIADEMA

Na semana passada, uma comitiva da ACES chegou em Diadema e foi visitar os programas, ações e obras do Quarteirão da Educação. Durante o Jantar o presidente da associação, John Swanson, estava presente e falou “O esporte tem o poder de mudar o mundo e unir as pessoas de um jeito único. Testemunhamos o poder do esporte em Diadema, vimos crianças, estudantes, meninas, mulheres, homens, pessoas mais velhas, pessoas com deficiência praticando o esporte, aprendendo sobre disciplina e respeito aos outros e a si mesmo”, afirmou.

Diadema
Diadema ganhou o selo de Cidade Sul Americana do Esporte (foto: divulgação)

A secretária de Esporte e Lazer, Luciana Avelino, estava presente no evento e relatou “O esporte é um instrumento de acesso aos corações, à cidadania. Reflexo de uma cidade educadora que ama a cultura, a educação. Estamos muito felizes de vermos a cidade sendo consagrada pelo esporte”. Luciana ainda falou que o selo concedido é fruto do trabalho em conjunto de várias secretarias, além disso, destacou a participação dos colaboradores da pasta, dos que cuidam da manutenção e os que buscam recursos para o setor.

SELO DE CIDADE SUL AMERICANA DO ESPORTE

O título de Cidade Sul-Americana do Esporte, que tem a chancela do Parlamento Europeu e apoio da Unesco, é concedido às cidades que promovem, por meio da democratização do acesso ao esporte, a inclusão social, a cultura e a educação.

A vice-prefeita de Diadema Patty Ferreira, que também estava no jantar falou “Hoje é um momento de celebração e de lembrar que o prefeito é o nosso técnico. Ele coloca a bola no chão e saímos tocando. Foram semanas de muito trabalho e  conseguimos mostrar o que Diadema tem de melhor”, afirmou Patty.

A cidade de Diadema tem cerca de 10% da população que participam das atividades promovidas pela prefeitura em 2023. A previsão é que esse número suba em 5% para o próximo ano.

Confira também: