Presidente de clube do Paulista A3 renuncia ao cargo

O motivo ainda não foi detalhado, mas trata-se de uma disputa política

Screenshot 35 1
Ademir Wellington de Oliveira, o Bizi. Foto: João Loureiro/Ag.Paulistão

Birigui, SP, 07 (AFI) – Depois de dois mandatos com dois acessos e a conquista da Copa Paulista, o presidente do Bandeirante, Ademir Wellington de Oliveira (Bizi), renunciou ao cargo de presidente do BEC. Os motivos ainda não foram detalhados, mas envolve uma disputa política, com falta de apoio na administração, descontentamento por parte da torcida, entre outros fatores. Com o desgaste, optou por sua saída.

Com a saída de Ademir, quem deveria assumir o clube é o vice-presidente Dalto Celestino Silva, mas ele também pode deixar o cargo. Caso isso aconteça, quem assume é o presidente do Conselho Deliberativo, Valdir Reato Júnior.

MANDATOS NO BANDEIRANTE

Na sua primeira passagem pelo clube, em 2001, Ademir levou o time da Série A3 para a Série A2, além de participar de três quadrangulares rumo à Série A1. Também conquistou o título da Copa Paulista no mesmo ano.

Já o seu segundo mandato iniciou em setembro de 2019. No ano seguinte, conquistou acesso do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão para o Paulista A3.

REGULAMENTO DA SÉRIE A3

Com o Bandeirante na disputa, o Paulista A3 será disputado entre janeiro e abril. As 16 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase, rebaixando as duas últimas colocadas e classificando as oito melhores às quartas de final.

O mata-mata será disputado em jogos de ida e volta e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis. Vale ressaltar que todas as partidas terão transmissão do YouTube Futebol Paulista.

CONFIRA OS CLUBES PARTICIPANTES

Bandeirante, Desportivo Brasil, Catanduva, EC São Bernardo, Lemense, Grêmio Prudente, Itapirense, Marília, Matonense, Red Bull Bragantino II, Rio Preto, Sertãozinho, São Caetano, Suzano, União São João e Votuporanguense.

Confira também: