Paulista Sub-20: Novorizontino recebe Palmeiras pela semifinal, em Novo Horizonte

Os meninos do Novorizontino encaram o Palmeiras na semifinal e fazem o primeiro confronto a partir das 11 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi

O Grêmio Novorizontino inicia neste domingo (5) a busca pela inédita vaga na final do Campeonato Paulista Sub-20

Novorizontino
Novorizontino enfrenta o Palmeiras (Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino)

Novo Horizonte, SP, 04 (AFI) – O Grêmio Novorizontino inicia neste domingo (5) a busca pela inédita vaga na final do Campeonato Paulista Sub-20. Os meninos do Tigre do Vale encaram o Palmeiras na semifinal e fazem o primeiro confronto a partir das 11 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. A entrada é aberta ao público e a presença da torcida será importante para incentivar o Aurinegro.

“Sabemos o quanto esse desafio é grande, gigante, de buscar uma classificação inédita para o clube diante de um time bicampeão da Copa São Paulo de Juniores e pentacampeão no Paulista Sub-20. Foi uma semana árdua de trabalho, com muito foco, determinação, sabemos que nossa equipe passou por momentos difíceis nessa competição, tanto na segunda, quanto na terceira fase, saindo de adversidades que a grande maioria não acreditava, inclusive enfrentando o Palmeiras na 2ª fase, onde precisávamos ganhar deles pra avançar e conseguimos esse feito. Agora são dois jogos que nos separam da grande final e vamos em busca desse feito inédito”, disse o técnico Rafael Stucchi.

Novorizontino
Novorizontino enfrenta o Palmeiras (Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino)

NOVORIZONTINO VAI PARA SEMIFINAL

O Tigre do Vale chegou à semifinal depois de eliminar o Botafogo de Ribeirão Preto no mata-mata de quartas de final com duas vitórias por 1 a 0, no Jorjão, e no Estádio Santa Cruz. Assim, igualou a melhor campanha da história, a semifinal de 2017, quando acabou superado pelo próprio Palmeiras. Em 2023 são 24 partidas até aqui na competição, com 17 vitórias, um empate e seis derrotas. O Tigre marcou 54 gols e sofreu 16. Os principais artilheiros são Kauâ Canela, com 8 gols, seguido de Kaique Jonathan (6), Luiz Otávio e Lucas Café (ambos com 5 gols).

“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, são duas equipes boas e que não chegaram até a semifinal por acaso. Já nos enfrentamos na 2ª fase e o duelo está empatado (derrota por 3 a 1 em Barueri e vitória por 2 a 0 no Jorjão). Agora é em busca de uma sonhada final, fizemos uma semana boa e intensa, e tenho certeza que se colocarmos em prática tudo que vem sendo treinado, as coisas vão fluir da melhor forma”, disse Lucas Café (foto em destaque), que neste ano já teve 17 convocações para o time profissional, tendo atuado em quatro jogos do Paulista A2, sendo um como titular. “Venho me preparando bastante pra enfrentar jogos como esse, espero fazer um bom jogo, com muita entrega, felicidade com a bola nos pés e com isso colocar dúvidas na cabeça do professor Eduardo Baptista, pedindo oportunidades de estar lá no profissional”, emendou Café.

No setor defensivo, outro atleta com experiência no time de cima é o zagueiro Luisão, pilar da defesa Aurinegra ao lado de João Araújo e Dantas. Ele foi convocado para 14 partidas do Paulista A2, sendo titular em quatro jogos – Monte Azul (estreia como profissional), Comercial, contra o Lemense, em Leme, São Caetano – e entrando em outros dois – Noroeste e Ponte Preta. No Brasileirão B foi convocado 5 vezes e entrou em duas partidas, contra o Sport, no Jorjão, e diante do Juventude, em Caxias do Sul.

Confira também: