BRASILEIRÃO: Palmeiras tem virada épica sobre o Botafogo e coloca fogo no campeonato
Nesta quarta-feira, em uma virada épica no Engenhão, o Palmeiras venceu o Botafogo por 4 a 3, após sair perdendo de 3 a 0 e está a três pontos dos cariocas na 31ª rodada.
O PLACAR FI acompanha todos os jogos do Brasileirão
Campinas, SP, 01 (AFI) – O Campeonato Brasileiro vai pegar fogo! Nesta quarta-feira, em uma virada épica no Engenhão, o Palmeiras venceu o Botafogo por 4 a 3, após sair perdendo de 3 a 0, e está a três pontos dos cariocas na 31ª rodada.
Também entraram em campo e saíram vitoriosos: o Corinthians, que superou o Athletico-PR por 1 a 0; o Grêmio que venceu o Coritiba por 2 a 1; mesmo placar do triunfo do Santos sobre o Flamengo; e o Atlético-MG que contou com noite inspirada de Hulk e Paulinho para ganhar do Fortaleza, por 3 a 1. Já o Internacional ficou no 1 a 1 com o América-MG.
BOTAFOGO 3 X 4 PALMEIRAS
Um jogo eletrizante do começo ao fim mostrou o porquê de Botafogo e Palmeiras ocuparem posições no topo da tabela do Brasileirão. No Estádio Olímpico Nilton Santos, dois tempos distintos, com amplo domínio alvinegro na primeira etapa, e atuação maiúscula alviverde na segunda parte.
O time carioca abriu 3 a 0 de vantagem, mas os palmeirenses reagiram com um show de Endrick, buscaram uma virada épica e venceram por 4 a 3. Com o resultado, o Palmeiras encosta no Botafogo na classificação e diminui a distância para o líder para três pontos.
CORINTHIANS 1 X 0 ATHLETICO-PR
Após três empates seguidos em casa, o Corinthians voltou a conquistar três pontos dentro da Neo Química Arena. O time paulista superou o Athletico-PR pelo placar mínimo de 1 a 0, com gol marcado por Yuri Alberto e grande contribuição do goleiro Bento. O resultado positivo na 31ª rodada, fez o Corinthians subir na tabela do Campeonato Brasileiro.
Com os três pontos, o Corinthians dorme na 11ª colocação, com 40 pontos. Já o Athletico-PR é o sétimo, com 49. A última vitória do Corinthians dentro de casa havia sido contra o Botafogo, por 1 a 0, pela 24ª rodada. A partida também marcou o primeiro triunfo de Mano Menezes diante da torcida, desde sua volta.
FLAMENGO 1 X 2 SANTOS
O Santos ganhou um alívio na sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em jogo disputado em Brasília, no Mané Garrincha, o time paulista atuou o segundo tempo com um jogador a mais e com gol de Joaquim, na reta final, venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada. O resultado fez o Santos abrir momentaneamente cinco pontos do Z4. Nonato marcou o outro gol santista.
Com os três pontos, o Santos segue chegou a 37 pontos e ocupa momentaneamente a 15ª colocação. O Goiás abre a zona vermelha com 32 e atua contra o Red Bull Bragantino, na quinta-feira. O Flamengo é o sexto, com 50.
CORITIBA 1 X 2 GRÊMIO
Ainda de olho no título, o Grêmio emplacou a sua terceira vitória consecutiva ao bater por 2 a 1 o Coritiba, no estádio Couto Pereira. Com 53 pontos, continua dentro do G-4, deixando o time paranaense na penúltima posição, com 23 pontos, praticamente rebaixado à Série B.
Antes deste jogo, o time gaúcho tinha vencido o Flamengo, por 3 a 2, e o América-MG, por 4 a 3, comprovando a tese do técnico Renato Gaúcho de ser um time muito ofensivo. Tem o melhor ataque da competição com 52 gols.
ATLÉTICO-MG 3 X 1 FORTALEZA
Reagindo no segundo turno, o Atlético-MG venceu o Fortaleza por 3 a 1 e irá dormir no G4 do Campeonato Brasileiro. A vitória na Arena MRV teve a assinatura da dupla Hulk e Paulinho. Os atacantes brilharam, com Paulinho marcando duas vezes e Hulk, com um gol e uma assistência.
Com o resultado, o Atlético-MG chegou a 52 pontos, em quarto lugar, e terá que secar o Red Bull Bragantino, que atua fora de casa contra o desesperado Goiás. O time paulista ainda tem um jogo a menos, contra o Flamengo, da 30ª rodada.
Já o Fortaleza, ainda junta os cacos do vice-campeonato da Sul-Americana. O time é o nono colocado, com 42 pontos e também tem um jogo a menos da 30ª rodada, contra o Cruzeiro. O time nordestino está a oito pontos do G-6.
INTERNACIONAL 1 X 1 AMÉRICA-MG
O Internacional largou na frente com o artilheiro Enner Valencia, mas acabou cedendo o empate para o América-MG por 1 a 1 no Beira-Rio. Com isso, perdeu grande oportunidade de se aproximar do G-6, ao mesmo tempo que deixou seu adversário ainda mais na lanterna.
Na última posição, com 20 pontos, o América já não vence há nove jogos. A fuga do rebaixamento já é algo bem distante. O Inter, por sua vez, chegou aos 39, longe de brigar por uma Libertadores.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Vice diz que Flamengo 'não se sente confortável com garantias do Corinthians' sobre Hugo Souza
26/11/2024 -
Fluminense x Criciúma - Confronto direto por permanência no Brasileirão
26/11/2024 -
Gaviões assina acordo com a Caixa para quitar Arena Corinthians
25/11/2024 -
Torcedores do Botafogo recorrem a missa no Cristo e sal grosso em treino às vésperas de decisões
25/11/2024