Com a pior defesa, Coritiba recebe melhor ataque do Brasileirão no Couto Pereira
A pior defesa do torneio, a curitibana, sofreu 64 gols em 30 jogos, e recebe o melhor ataque do torneio, dos gaúchos que marcaram 50 vezes
Se a situação do Coritiba já é ruim no Brasileirão, a 31ª rodada pode ser ainda mais aterrorizante nesta quarta-feira (01)
Curitiba, PR, 01 (AFI) – Se a situação do Coritiba já é ruim no Brasileirão, a 31ª rodada pode ser ainda mais aterrorizante, tendo em vista que, apesar de jogar no Couto Pereira nesta quarta-feira (01), às 20h, o Coxa Branca recebe o Grêmio, quarto colocado que ainda busca pescar o título depois de retornar à elite do futebol brasileiro.
Se complicando na zona de rebaixamento, o time de Thiago Kosloski enfrenta outro adversário, a matemática, já que a pior defesa do torneio, a curitibana, que sofreu 64 gols em 30 jogos, recebe o melhor ataque do torneio, dos gaúchos que marcaram 50 vezes, no mesmo número de partidas.
CORITIBA NA CORDA-BAMBA
Quando se enfrentaram no primeiro turno, na Arena do Grêmio, não deu outra, e o embate de seis gols terminou com 5 a 1 para o Tricolor Gaúcho sobre o Coritiba. Nos últimos cinco jogos entre eles, que considera também os confrontos nos anos de 2017 e 2020, ambos pela Série A, o retrospecto é de quatro vitórias do Imortal e um empate.
Com 25% de aproveitamento dos pontos e 99.17% de chance de ser rebaixado, estatística que matemáticos da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) apontam, o Coxa tenta reverter a situação com o retorno do atacante argelino Islam Slimani, de volta depois de ser poupado contra o Internacional por dores musculares.
Além dele, o volante Willian Farias retornou depois de cumprir suspensão por três amarelos e gera dúvida para o setor, já que deve disputar a vaga com Bruno Gomes para provavelmente atuar ao lado de Sebastián Gómez e Matheus Bianqui.
A dificuldade fica na lateral-direita, já que Natanael, o titular da posição, terá que cumprir suspensão por três amarelos, assim como Hayner. Na ponta pelo mesmo lado, Kaio César não é opção por servir a seleção brasileira no Pan-Americano, mas Robson certamente deve seguir ocupando a vaga.
Com isso, a provável escalação do Coritiba deve ter: Gabriel; Diogo Batista, Thalisson (Jean Pedroso/Reynaldo), Henrique e Victor Luís (Jamerson); Willian Farias (Bruno Gomes), Matheus Bianqui e Sebastián Gómez; Robson, Slimani e Marcelino Moreno.
Confira também:
- BRASILEIRÃO: Bragantino quer encostar na liderança e Vasco pode deixar o Z4
- Série B: Chapecoense confirma rescisão de contrato com meia Maurício, ex-Ponte Preta
- Série B: Capitão do Guarani, Diogo Mateus confia no acesso apesar de jejum: 'Acreditar até o último minuto'
- Portuguesa-RJ anuncia dupla que ascendeu na Série C com o Paysandu-PA
- Em reformulação, Figueirense quer anunciar novos executivos até o início de dezembro