Bahia triunfa na Fonte Nova e caminha rumo à permanência na Série A

O resultado colocou o Tricolor Baiano provisoriamente na 13ª colocação do Brasileirão, cinco pontos a frente do primeiro time dentro do Z-4

O Bahia superou o Fluminense, e sentiu um alívio no Brasileirão, já que foi quem abriu a 31ª rodada do Brasileirão

Destaque do Juventude, Nenê ficará de fora dos quatro jogos finais da Série B (Foto: Reprodução)
Destaque do Juventude, Nenê ficará de fora dos quatro jogos finais da Série B (Foto: Reprodução)

Salvador, BA, 31 (AFI) – Com 1 a 0 no placar na Arena Fonte Nova, o Bahia superou o Fluminense, e sentiu um alívio no Brasileirão, já que foi quem abriu a 31ª rodada do Brasileirão, mas não pode garantir a distância de cinco pontos para o Z-4 até o final da rodada.

Graças ao gol marcado por Everaldo no final do primeiro tempo, o Tricolor de Aço somou três tentos e chegou em 37, se igualando a Cruzeiro e Corinthians, a frente no número de vitórias, no entanto ainda aguarda os rivais, que jogaram apenas 29 e 30 jogos, respectivamente.

Bahia
Everaldo marcou o único gol do jogo (Fotos: Felipe Oliveira/EC Bahia)

BAHIA MAIS PERTO DA PERMANÊNCIA

Sob o comando de Rogério Ceni, o Bahia fez a nona partida, alcançando a quinta vitória, além de outras quatro derrotas. Ainda com quatro jogos em casa a cumprir, o Esquadrão de Aço conta com a Arena Fonte Nova como uma facilitadora para buscar a permanência, pois é onde conquistou 67% de seus pontos.

Nas sete rodadas restantes, o Tricolor Baiano terá que penar para pontuar, embora ainda jogue a maioria das vezes em casa. Em Salvador, o Bahia ainda receberá Cuiabá, Athletico-PR, São Paulo e Atlético-MG, enquanto longe de seus mandos visitará Grêmio, Corinthians e América-MG.

Apenas oito pontos de distância dos 45 matemáticos para a permanência, o time de Rogério Ceni interrompeu sequência de duas derrotas, e volta a campo no próximo sábado (04), às 19h30, quando visita o Tricolor Gaúcho na Arena do Grêmio, pela 32ª rodada.

Confira também: