Série B: FIFA isenta meia em imbróglio com clube da Romênia e livra Avaí de cobrança por rescisão

O jogador está livre do seu ex-clube e pode continuar tranquilamente no Leão

avai
Giovanni com a camisa do Avaí

Florianópolis, SC, 31 (FAI) – O Avaí não terá que arcar com a saída do meia Giovanni Piccolomo do Universitatea Craiova, da Romênia. A Fifa deu ganho de causa ao jogador em imbróglio que ameaçava o clube a pagar a rescisão de contrato do atleta junto à equipe romena.

Giovanni defendeu o Craiova no primeiro semestre e revelou ter ficado sem receber salários. O clube romeno ainda, segundo o meia, chegou a forjar uma assinatura no contrato com o objetivo de impedir sua volta ao futebol brasileiro.

A Fifa puniu o Craiova, que terá que arcar com os salários que o atleta ficou sem receber no período em que esteve na Romênia. A entidade destacou também que o atleta não tem mais nenhum vínculo com o seu ex-clube.

“Tive muita dificuldade na minha ida para o Craiova. O contrato era de seis meses, com uma cláusula de renovação se as duas partes estivessem de acordo, o que não aconteceu. Mesmo assim, eles acionaram essa cláusula e quase não consegui acertar com o Avaí. É bom todos saberem para não cometer o erro de ir para esse clube”, afirmou Giovanni.

TABELA

No Avaí desde agosto, Giovanni defendeu o clube em dez jogos, fez um gol e deu uma assistência. Ele estará à disposição para o duelo com a Ponte Preta, no sábado, às 17h, no Moisés Lucarelli, pela 35ª rodada da Série B.

O Avaí é o 13º colocado, com 39 pontos, cinco a mais do que o Tombense, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Confira também: