Criciúma Sampaio Corrêa
Criciúma x Sampaio Corrêa - G-4 ainda segue na mira

O Tigre recentemente vem falhando em suas oportunidades de engatar uma boa sequência. Neste sábado, a chance cairá no colo do time mais uma vez

O Criciúma pode enfim retornar ao bloco que briga diretamente pelo acesso, recebendo o Sampaio Corrêa neste sábado (28)

Criciúma
Tigre recebe Bolívia Queria em Santa Catarina (Foto: Celso da Luz | CEC)

Criciúma, SC, 27 (AFI) – Mesmo há sete rodadas sem colocar os pés dentro do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma pode enfim retornar ao bloco que briga diretamente pelo acesso, recebendo o Sampaio Corrêa neste sábado (28) no estádio Heriberto Hulse, às 15h30, pela 34ª rodada.

O Tigre catarinense se afastou da zona de acesso nas últimas rodadas devido a falta de constância, e no momento é o sexto colocado, com 54 pontos, enfrentando a Bolívia Querida que ainda segue ameaçada pelo rebaixamento, na 15ª colocação, com 36 pontos, apenas três a frente da Chapecoense, que abre o Z-4.

Criciúma
Tigre recebe Bolívia Queria em Santa Catarina (Foto: Celso da Luz | CEC)

CRICIÚMA

Vindo de altos e baixos extremamente incalculáveis, o Criciúma não consegue adotar um ritmo conquistando pontos de forma sequencial e vive o drama de observar o G-4 do lado de fora. Nos últimos seis jogos, o Tigre venceu três rivais da metade de cima da tabela, enquanto perdeu duas vezes para times no mesmo quesito, e recentemente também foi superado pela Chape, que está na degola,

Com 11 vitórias nas 16 partidas que disputou como mandante, o técnico Cláudio Tencati confia no fator casa para tentar entrar na zona de ascensão: “A torcida é mais importante do que nunca nessa nossa luta pelo acesso. Confiamos neles e tenho a certeza de que farão uma grande festa. Vão nos empurrar e espero que possamos retribuir dentro de campo.”

Jogando no Heriberto Hulse, o time de Santa Catarina nunca foi derrotado pelo rival maranhense, sendo quatro vitórias e um empate.

Expulso no duelo diante da Chapecoense, o zagueiro Rayan está de volta depois de cumprir suspensão é novamente será opção para Tencati no setor defensivo. Por outro lado, o também zagueiro Walisson Maia recebeu seu terceiro amarelo e poderá inclusive ser substituído por Rayan.

SAMPAIO CORRÊA

Vivendo a mesma situação de permanecer em uma zona de risco, o Sampaio Corrêa segue ameaçado, assim como durante toda a competição. Desta vez, o Tricolor chega para um jogo importante atuando fora de casa diante de um candidato ao acesso, além de não vencer há quatro rodadas.

Com seis jogos a frente da Bolívia, o técnico Fernando Marchiori soma duas vitórias, dois empates e duas derrotas, reconhecendo que os adversários não são um facilitador na corrida pelos pontos: “Desde que chegamos (há seis jogos) só pegamos pedreira, o campeonato não tem moleza, não tem jogo fácil, estamos trabalhando forte, pensando jogo a jogo, sabemos e respeitamos o adversário, mas conhecemos nosso elenco e ele tem total dignidade, confiança e foco no nosso objetivo, que é buscar o quanto antes a nossa permanência.”

O atacante Pimentinha sequer viajou e novamente será desfalque, enquanto o volante Neto Paraíba retorna e deve assumir a vaga de Riquelmo, que no último jogo substituiu o atacante de beirada. Outra alteração no ataque envolve Ytalo, que se lesionou e cederá a vaga para Jô.

FICHA TÉCNICA

Criciúma
Criciúma
Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
34ª
Fase Data:
28/10/2023
Fase Horário:
15:30
Fase Árbitro:
Bruno Mota Correia (RJ)
Fase Assistentes:
Michael Correia (RJ)
Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Fase VAR:
Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Fase Estádio:
Heriberto Hulse
Fase Local:
Criciúma (SC)

Confira também: