Super-sexta pode traçar o rumo dos clubes de Campinas na Série B

O futebol campineiro tem uma noite importante dentro da Série B. Os dois precisam vencer. Um para tentar subir e outro para tentar fugir da degola.

Guarani, se vencer o Botafogo, em Campinas, assume o G4, e a situação só seria alterada na hipótese de o Juventude vencer o Vitória

Mirassol Guarani 1 e1698375872320
Após emapte com Mirassol, o Guarani precisa vencer o Botafogo. Foto: MFC


BLOG DO ARI


Campinas, SP, 26 (AFI) – Os homens responsáveis pelo calendário do Campeonato Brasileiro da Série B estão pouco se ‘lixando’ para a mídia campineira, ao programarem jogos de Guarani x Botafogo e Novorizontino x Ponte Preta em horários simultâneos.

Dirão que quem manda na tabela é a televisão, que paga para transmitir todos os jogos.

Sim, mas que haveria possibilidade de remanejamento de horário de um deles, é fato indesmentível.

Quando trabalhei em rádio, na década de 80, a então Rádio Educadora de Campinas, hoje Bandeirantes, neste caso priorizava transmissão do time que jogava fora.

Havia lógica, até porque a televisão não havia entrado de ‘corpo e alma’ com imagens ao vivo de jogos.

Hoje, como só não assiste partidas quem não quer, a nossa pauta será do jogo mais importante da rodada, caso do Guarani, pois na hipótese de vencer o Botafogo, em Campinas, assume o G4, e a situação só seria alterada na hipótese de o Juventude vencer o Vitória no domingo, em Salvador.

BOTAFOGO

Após quatro jogos sem vitória, o Botafogo se impôs diante do Novorizontino, ao vencê-lo por 2 a 0, em Ribeirão Preto.

Antes, vinha de empates fora de casa com o Tombense e Ituano, e ainda como visitante perdeu para o Vila Nova por 3 a 1.

E como mandante, perdeu para o Avaí por 1 a 0, mas ao atingir 43 pontos está praticamente livre do risco de rebaixamento.

NOVORIZONTINO

O Novorizontino sabe que qualquer outro resultado que não seja o de vitória diante da Ponte Preta vai significar despedida dos sonhos de acesso.

Por isso, os seus dirigentes lançaram a promoção do ‘ingresso solidário’, que consiste no torcedor trocar um quilo de alimento não perecível por um bilhete no setor da geral, assim como lançou o ‘ingresso família’, distribuído nas escolas da cidade para crianças de até 11 anos entrarem gratuitamente com seus pais e irmãos, e ainda concorrerem a sorteio de prêmios no intervalo do jogo.

RISCO DA PONTE

A Ponte Preta sabe que até mesmo um empate contra o Novorizontino pode colocá-la na zona da degola, na hipótese de a Chapecoense vencer o Tombense, no sábado.

É que hoje a Ponte Preta tem 35 pontos e sete vitórias, enquanto o time catarinense, com 33 pontos, chegaria aos 36 e oito vitórias, se passar pelo Tombense.

ABC CAIU

Aquilo que já era esperado se consumou na noite desta quinta-feira, com o rebaixamento matematicamente do ABC, quando apenas empatou com o Avaí por 1 a 1 e chegou ao 21º ponto, na abertura da 34ª rodada da competição.

Detalhe: o jogador Welliton, do time potiguar, comemorou o seu gol com largo sorriso, como se representasse alguma coisa.

Também não se entendeu o treinador Argel Fuchs ter feito o sinal da cruz, na comemoração pelo gol de empate.

Confira também: