Pedro Caixinha ameniza derrota do Red Bull Bragantino: "Não precisa esse drama"

Na vice-liderança, o Red Bull Bragantino soma 52 pontos, a sete do líder Botafogo, que ainda joga nesta rodada

O Red Bull Bragantino perdeu a invencibilidade no Brasileirão. Apesar do resultado ruim, o técnico Pedro Caixinha amenizou a derrota

pedro caixinha 1
Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino (Foto: Ari Ferreira-Red Bull Bragantino

Bragança Paulista, SP, 26 (AFI) – O Red Bull Bragantino perdeu a invencibilidade no Brasileirão. Depois de oito jogos sem derrotas, o Massa Bruta foi superado pelo Atlético-MG dentro do Nabizão, por 2 a 1. Apesar do resultado ruim, o técnico Pedro Caixinha amenizou a derrota na entrevista coletiva após o jogo.

Segundo o treinador, o adversário foi fatal quando teve a oportunidade no momento que foi melhor dentro de campo. Para Caixinha, agora o Red Bull Bragantino tem que pensar no próximo confronto.

“Não vamos alarmar. Fazem parte do futebol. Não dá para dizer que tudo o que fizemos não valeu. Não precisa esse drama. Os jogadores sabem o que foi feito e o que não foi. Saem com a cabeça alta. Vamos continuar de igual maneira e pensar no próximo jogo. Vamos ter mais tempo para preparar. Equipe vai ter dois dias livres. Vamos desfrutar os dois dias, limpar a cabeça. As pausas profiláticas tem sido benéficas. Depois, teremos uma semana larga. Vamos jogar contra um adversário que está no Z-4 (o Goiás), que certamente será difícil. Vamos buscar a vitória, como sempre”, disse o técnico.

RBB Atletico 3 1
Red Bull Bragantino foi derrotado pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação)

RED BULL BRAGANTINO NO JOGO

Na partida, o Atlético-MG abriu o placar com gol de Hulk, ainda no primeiro tempo. O início do jogo foi determinante para o Red Bull Bragantino, segundo o técnico.

“Felicitar o Atlético-MG. Equipe experiente, madura, que tem uma ideia clara de jogo, que consiste em explorar bem o espaço nas costas. O que falar do Scolari? Meus parabéns. Não entramos bem no jogo. O termômetro é logo a primeira ação do jogo, em que deixamos que o Paulinho estivesse na cara do gol. Não conseguimos chamar, tivemos uma ou outra saída”, explicou Pedro Caixinha.

Já no segundo tempo, o Massa Bruta tentou buscar o resultado, mas viu o adversário ampliar com Igor Gomes. Porém, alguns minutos depois, o Bragantino diminuiu com gol de Talisson.

“Futebol é eficiência também. Fizemos o gol. Tivemos a oportunidade de falar para os atletas no vestiário que continuamos orgulhosos. O que fizeram na segunda parte é o que nos representa, nossa identidade. Temos que estar todos muito satisfeito com o que dizemos até aqui e o que temos que fazer”, afirmou Pedro Caixinha.

Na vice-liderança, o Red Bull Bragantino soma 52 pontos, a sete do líder Botafogo, que ainda joga nesta rodada. A próxima partida do time é contra o Goiás, no dia 2 de novembro, às 18h, na Serrinha.

Confira também: