América-RN próximo de anunciar Marquinhos Santos para 2024

O treinador comandou Paysandu-PA e Vila Nova em 2023, mas não teve sucesso em nenhuma das curtas passagens

O técnico Marquinhos Santos, irá assumir o América-RN nesta terça-feira (24) para preparar o elenco do clube para a próxima temporada

Marquinhos Santos América-RN
Marquinhos Santos já tem clube para 2024 (Foto: Tarla Wolski)

Natal, RN, 23 (AFI) – Com curtas passagens sem sucesso por Paysandu-PA e Vila Nova em 2023, o técnico Marquinhos Santos, irá assumir o América-RN nesta terça-feira (24) para preparar o elenco do clube para a próxima temporada, segundo informações do jornalista Marcos Lopes.

Depois da demissão de Márcio Fernandes no Paysandu, que aconteceu quando o Bicola foi eliminado na semifinal do Parazão, Marquinhos foi o nome que assumiu o comando a partir da segunda rodada da Série C, e acabou perdendo o posto após 13 jogos, somando três vitórias, quatro empates e seis derrotas, quando venceu a disputa de terceiro lugar do estadual e terminou vice na Copa Verde.

Marquinhos Santos é o novo treinador do Vila Nova América-RN
Marquinhos Santos é o novo treinador do Mecão (Foto: John Wesley/Paysandu)

MARQUINHOS SANTOS NO AMÉRICA-RN

O treinador assumiu o Vila Nova depois de pouco mais de um mês parado, e novamente teve um trabalho de ‘tiro curto’, com apenas oito partidas, com as mesmas três vitórias, além de dois empates e três derrotas, mas deixou a desejar também na disputa do Tigre em buscar o G-4 da Série B.

O novo treinador do América, que será anunciado nesta terça, iniciou sua carreira na função em 2009, pelo Athletico-PR sub-19, tendo colecionado passagens pela seleção brasileira Sub-15, Coritiba, Bahia, Fortaleza, Figueirense, Londrina, São Bento, Juventude, América-MG e Ceará.

NOVO TÉCNICO PARA 2024

Desportivamente falando, o América volta para a temporada de 2024 tentando defender o posto de campeão Potiguar conquistado neste ano. A agenda da temporada também comporta Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

Confira também: