BRASILEIRO SUB-17: Com estrela de Estêvão, Palmeiras supera São Paulo e é bicampeão
O São Paulo ficou com vice-campeonato e continua sem vencer o Brasileiro Sub-17
O Palmeiras é bicampeão do Brasileiro Sub-17
Barueri, SP, 21 (AFI) – O Palmeiras é bicampeão do Brasileiro Sub-17. Ao vencer o São Paulo por 3 a 0, na grande decisão, o Verdão continua com a taça da competição. Em jogo nervoso contra o rival, o Palmeiras contou com o talento e frieza de Estêvão, joia da casa, para decidir o jogo e garantir a vitória no tempo normal.
O São Paulo ficou com vice-campeonato e continua sem vencer o Brasileiro Sub-17. A derrota na final foi apenas a segunda do time em toda a competição neste ano.
PALMEIRAS x SÃO PAULO
O Palmeiras recebeu o São Paulo na Arena Barueri, pois teve a melhor campanha da competição. Com a torcida no apoio, o Verdão foi melhor no primeiro tempo ao ser mais eficiente quando teve a oportunidade de mexer no placar. O São Paulo se defendeu bem, mas também levou perigo. O placar foi aberto aos 25 minutos de jogo por Estêvão, que na jogada grudou a bola no pé desde o meio de campo e arriscou de longe, acertando no ângulo do gol do São Paulo. O primeiro do Palmeiras e do jogador.
No fim da primeira parte da final, o São Paulo conseguiu sair mais para o ataque e empolgou nas finalizações nos últimos minutos do tempo. A melhor chance do Tricolor Paulista foi com Ryan Francisco, aos 44 minutos, quando a bola parou no travessão do gol do Palmeiras.
Já no segundo tempo, o Palmeiras confirmou o título. Melhor em campo, o Verdão partiu para cima do São Paulo, que suportou a defesa quase até o final do jogo, mas Estêvão não deixou. O segundo gol do dele e do Palmeiras foi aos 44 minutos, a jogada começou com uma roubada de bola e finalização fatal. A bola chegou nos pés de Estêvão que bateu cruzado e rasteiro para o gol são-paulino. Para fechar a conta no placar, Estêvão marcou o terceiro de pênalti, aos 48 minutos. Sem tempo para mais nada, o Palmeiras se consagrou por mais um ano campeão do Brasileiro Sub-17.