Série B: Louzer se incomoda com oscilação do Guarani: "Não podemos mais errar"
"É reta final, todo jogo vai valer muito e daqui pra frente a gente não pode mais errar." disse o treinador na coletiva.
Na 33ª rodada, o time não saiu do zero contra o Mirassol, concorrente direto, fora de casa, e começou a preocupar o técnico
Campinas, SP, 21 (AFI) – Nos últimos três jogos, o Guarani só somou dois de nove possíveis. Isso fez o Bugre permanecer fora do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na 33ª rodada, o time não saiu do zero contra o Mirassol, concorrente direto, fora de casa, e começou a preocupar o técnico Umberto Louzer.
Na próxima rodada, o Guarani recebe o Botafogo-SP, dentro do Brinco de Ouro. O treinador se incomodou com a oscilação da equipe e quer fazer o dever de casa para seguir brigando pelo acesso.
“Vamos precisar fazer o dever de casa. Agora é o momento de recuperar os atletas, fazer ajustes e trabalhar forte. Contamos com o apoio dos nossos torcedores e sabemos que a arquibancada pode fazer a diferença. É reta final, todo jogo vai valer muito e daqui pra frente a gente não pode mais errar.” disse o treinador na coletiva.
Contra o Mirassol, o Guarani pouco criou e acertou apenas um chute no gol de Muralha. Mesmo sem incomodar o adversário, o treinador aprovou o ponto ganho contra o adversário direto.
“Fomos exigidos na parte defensiva e conseguimos neutralizar boa parte das investidas. Mas faltou gerar desconforto para o adversário. Agora é olhar para frente. Somamos um ponto contra um concorrente direto.” analisou o treinador.
Com um ponto conquistado, o Guarani permaneceu em quinto lugar, agora com 55 pontos, empatado com o Juventude, porém com uma vitória a menos (16 a 15). O time gaúcho ainda entra em campo na rodada.