Botafogo x Athletico-PR - Fogão quer voltar a vencer no Nilton Santos para ficar mais perto do título
Depois de perder para o Flamengo e empatar com o Goiás no local, o time carioca recebe o Athletico-PR, neste sábado (21), às 21h
Atualmente, a distância do Botafogo para o segundo colocado é de nove pontos
Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – Aparentemente de volta ao caminho certo rumo ao título do Brasileirão de 2023, já que após alguns tropeços, conseguiu embalar duas vitórias seguidas fora de casa nas últimas rodadas e voltou a ficar a uma distância tranquila dos rivais, o Botafogo tenta voltar a vencer no estádio Nilton Santos. Depois de perder para o Flamengo e empatar com o Goiás no local, o time carioca recebe o Athletico-PR, neste sábado (21), às 21h.
Atualmente, a distância do Botafogo para o segundo colocado é de nove pontos. Enquanto o time carioca tem 58, o vice-líder Red Bull Bragantino tem 49. O Flamengo, terceiro, agora comandado por Tite, tem 47.
O Athletico-PR, que promete não facilitar, também vem em um bom momento e quer encostar na briga pelas primeiras colocações. Após vencer o Grêmio, por 2 a 1, fora de casa, tem 44 pontos e é sexto colocado. Empatado em número de pontos com Grêmio e Palmeiras, quarto e quinto colocados, respectivamente.
BOTAFOGO
Para o duelo, o técnico Lúcio Flávio contará com dois importantes retornos e também teve uma boa notícia no meio de semana. Com isso, poderá mandar a campo o que tem de melhor em mãos. O lateral-esquerdo Marçal e o volante Tchê Tchê cumpriram suspensão contra o América-MG e agora voltam a ficar à disposição.
Assim como o atacante Diego Costa, que foi punido pelo STJD por conta de declarações polêmicas contra o Atlético-MG, com um jogo de suspensão, que seria cumprido neste sábado, mas o Botafogo conseguiu um efeito suspensivo e está apto para atuar. Mas, deve começar a partida no banco de reservas. Por outro lado, o meia Carlos Alberto está fora já que pertence ao time paranaense.
ATHLETICO-PR
Do outro lado, sem poder contar com o atacante Canobbio, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio e está suspenso, o técnico Wesley Carvalho irá mudar a formação do Athletico-PR no duelo. Isso porque, ele deve optar com uma formação com três zagueiros, deixando os laterais com mais espaços nas alas.
Com isso, Kaique Rocha, que marcou o gol da virada na rodada passada, irá ser titular ao lado de Cacá e Thiago Heleno na defesa. Com isso, Cuelo irá atuar na ala direita. O comandante, inclusive, falou sobre essa mudança nesta semana.
“O Cuelo estava com a mania de jogar pelo esquerdo, toda bola puxar para dentro e chutar para o gol. Está proibido de fazer isso agora. Vai jogar pelo lado direito e fazer assistência”, afirmou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 28ª rodada
- Data:
- 21/10/2023
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Matheus Delgado Candançan (SP)
- Assistentes:
- Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
- VAR:
- Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
- Estádio:
- Nilton Santos
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)
Confira também:
- Red Bull Bragantino x Fluminense - Com a cabeça na final da Libertadores, Tricolor encara vice-líder
- Coritiba x Palmeiras - Em crises, Coxa e Verdão se enfrentam no Couto Pereira
- BRASILEIRÃO: Cruzeiro pode entrar no Z4 em clássico e Corinthians quer quebrar jejum
- BRASILEIRÃO: Botafogo pode ampliar vantagem e Goiás quer fugir do Z4
- Série B: Sem desfalques, Avaí quer manter série invicta para seguir longe do Z-4