Dirigente do Ska Brasil comemora criação do Paulista A4: "Nova possibilidade"

No regulamento, campeão e vice garantem o acesso ao Paulistão A3 2025

Na manhã desta quinta-feira (19), aconteceu no Edifício Pelé, o prédio da Federação Paulista de Futebol, o Conselho Técnico da nova divisão

RCO 3116
Ska Brasil participou de reunião na FPF sobre nova divisão (Foto: Rodrigo Corsi\FPF)

São Paulo, SP, 19 (AFI) –  Na manhã desta quinta-feira (19), aconteceu no Edifício Pelé, o prédio da Federação Paulista de Futebol, o Conselho Técnico da nova divisão criada pela entidade, o Paulista A-4. Na reunião, foram definidos a fórmula de disputa e a data do início da competição. O campeonato começa no dia 28 de janeiro de 2024. Participaram da reunião os 16 presidentes. O Portal Futebol Interior traz as opiniões dos dirigentes das agremiações.

DIRIGENTE DO SKA

O novato Ska Brasil conta com grande estrutura e tem como presidente o ex-atleta Edmilson José de Moraes, que foi campeão da Copa do Mundo de 2002, além de ter passagens pelo São Paulo e Palmeiras. Fora do país, Edmilson jogou no Lyon, da França, e o Barcelona. O dirigente falou sobre a oportunidade de calendário para o time com a nova divisão paulista criada.

“Eu acho que pra nós aqui do Ska, que é um clube recém-nascido, já estar nesta nova categoria com 16 times é importante. Em especial de ter acesso, acima de tudo, a uma nova possibilidade de jogar a Copa Paulista também no segundo semestre. Eu acho que foi bom, o intuito de todos é de fazer um bom trabalho para permanecer na divisão. É claro que a gente está começando agora e os outros clubes estão há muito tempo na Bezinha, mas já é um passo. Espero que todos têm sucesso, porque ficou bom o campeonato”, disse Edimilson.

COMO VAI SER?

Os 16 times enfrentam-se em turno único na primeira fase. Os oito melhores avançam para as quartas de finais, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados para o Paulista Sub-23 Segunda Divisão em 2025. As fases quartas de final, semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta – em caso de igualdade, prevalecerá o time de melhor campanha. Campeão e vice garantem o acesso ao Paulistão A3 2025.

PARTICIPANTES 

O Paulista A4 será disputado pelo América, de São José do Rio Preto, Audax e Barretos, estes dois clubes rebaixados na Série A3, Francana, Grêmio São-carlense, Independente, de Limeira, Jabaquara, Joseense, Nacional, Penapolense, Rio Branco, de Americana, Ska Brasil, Vocem, de Assis, União Barbarense, XV de Jaú e Taquaritinga.

Confira também: