Executivo Ângelo Márcio chega a três acessos nacionais em quatro anos

Com mais um acesso garantido na carreira, o executivo de futebol chegou ao terceiro consecutivo

O Amazonas-AM está muito próximo de conquistar o primeiro título nacional em apenas quatro anos de fundação

Captura de tela 2023 10 19 152948
Ângelo Márcio está no Amazonas (Foto: Larissa Balieiro)

Campinas, SP, 19 (AFI) – O Amazonas-AM está muito próximo de conquistar o primeiro título nacional em apenas quatro anos de fundação. Após o acesso à Série B do Brasileiro já garantido, o time busca o título e com uma vitória simples diante do Brusque-SC fora de casa, dará o feito inédito ao clube e ao Estado do Amazonas.

A grande campanha do Amazonas na Série C tem o trabalho do executivo de futebol Ângelo Márcio, que chegou ao clube há pouco mais de um ano e meio e conquistou o segundo acesso pelo Amazonas, pois já havia realizado esse feito em 2022 da Série D para a terceira divisão. Com a promoção garantida ao Série B de 2024, Ângelo Márcio terá a oportunidade de conquistar o título inédito.

ÂNGELO MÁRCIO É DESTAQUE

Com mais um acesso garantido na carreira, o executivo de futebol chegou ao terceiro consecutivo. Em 2019, em grande trabalho no Manaus conquistou o feito de levar o clube à Série C após três anos de trabalho, além do tricampeonato estadual. No Amazonas, Ângelo chegou em março de 2022 e já são três conquistas inéditas para o clube: o acesso à Série C, campeão estadual de 2023 e acesso à Série B.

Outros fatores que fizeram com que Ângelo Marcio obtivesse as conquistas foram as escolhas dos treinadores indicados por ele, como Luizinho Vieira no Manaus, em 2020, quando foi vice-campeão da Copa Verde e do estadual. Inclusive, Luizinho Lopes no comando do Brusque-SC é o outro finalista da Série B.

Ex-goleiro, Ângelo Marcio atuou pelo Uberlândia-MG, Brasil de Pelotas-RS, Botafogo-RJ, Gama-DF, Vila Nova-GO, Goiânia-GO, Bragantino-SP e Nacional-AM. Já na função de executivo realizou trabalhos no Luverdense-MT, Uberlândia-MG, Nacional-AM, Manaus e agora no Amazonas.

Confira também: