CBF nega adiar jogos mesmo com Fortaleza na final da Sul-Americana

O time cearense pediu o adiamento dos jogos do Brasileirão para se preparar para a final da Sul-Americana

A entidade optou por não atender o clube cearense, que terá que se poupar no Brasileirão

FORTALEZA
Fortaleza se prepara para sequência dura na temporada. Foto: João Moura/FEC

Fortaleza, CE, 19 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou adiar os jogos do Fortaleza no Brasileirão. O clube acionou a entidade visando uma preparação melhor no confronto com a LDU pela final da Sul-Americana. Apesar de ter um filiado em uma decisão continental, a entidade não atendeu o pedido, ao menos por enquanto, do clube cearense. 

“Acho que somos um representante do futebol brasileiro. Não vamos falar de CBF. Não sei o que aconteceu em outras oportunidades com times que chegaram a essa instância. O jogo do Cruzeiro tem que ser adiado. Mas nós vamos jogar a sequência pensada. Mas uma característica desse time é lutar. Fechar a boca e continuar trabalhando. Quando há que falar, pedimos à CBF que considere essa situação, mas eles não fizeram o que nós queremos e temos que aceitar e seguir em frente”, disse o técnico Vojvoda. 

DETALHES

A Final entre Fortaleza e LDU acontecerá no sábado, às 17h, no estádio Domingo Burgueño, em Punta Del Leste, no Uruguai.

Antes, porém, o Fortaleza terá que enfrentar o Bahia no dia 21 de outubro, e o Botafogo, no dia 24. O Tricolor ainda tem o duelo com o Cruzeiro, que estava previsto para o dia 29, mas deve ser alterado. 

O treinador solicitou, junto à diretoria, a mudança dos dois últimos, mas não obteve sucesso.

Confira também: